terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Semana da Revolta pela Resposta de 10 a 17 de Março

225353_574648479213024_1764893799_n

2 comentários:

  1. NÃO PERCA A SEMANA DA REVOLTA!!!

    INFELIZMENTE A IGREJA PRIMITIVA PERDEU E MUITOS FORAM MORTOS A ESPADA E NA FOGUEIRA.
    O APÓSTOLO PAULO TAMBÉM NÃO APRENDEU A SER REVOLTADO VEJA:

    Filipenses – Capítulo 4 LINGUAGEM DE HOJE


    4 Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!
    5 Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo.
    6 Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
    7 E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.
    8 Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.
    9 Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês.
    10 Na minha vida em união com o Senhor, fiquei muito alegre porque vocês mostraram de novo o cuidado que têm por mim. Não quero dizer que vocês tivessem deixado de cuidar de mim; é que não tiveram oportunidade de mostrar esse cuidado.
    11 Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho.
    12 Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco.
    13 Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.
    14 Mesmo assim vocês fizeram bem em me ajudar nas minhas aflições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A igreja primitiva não perdeu nada, pois o Senhor Jesus mesmo advertiu sobre isso: “Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome ...Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mateus 24.9 e 13) Aquele que é de Deus mesmo sob ameaça de morte não nega a sua fé! Isso não é derrota para quem crê na salvação.
      O apóstolo Paulo não só aprendeu como ensinou sobre revolta: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”(Romanos 12.2) Ou seja se você for conformado não vai experimentar a verdadeira vontade de Deus para sua vida!
      E a respeito dessa passagem de Filipenses não quer dizer que ele era acomodado, mas que estava pronto para viver sua fé em qualquer situação seja ela boa ou ruim, não estamos dizendo que o revoltado não enfrentará dificuldades, pelo contrário, é nas dificuldades que nossa fé é aperfeiçoada, o próprio apostolo Paulo diz no versículo 13: “Tudo posso naquele que me fortalece.”
      Veja essas palavras de Paulo para Timóteo: “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (2Timóteo 1.7)
      Quem tem o Espírito de Deus não é covarde! E tem moderação, não é desequilibrado! Sabe o momento que tem que confiar em Deus, e quando é hora de se revoltar!
      E para terminar: (Romanos 14.1 ao 5) “Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu. Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster. Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.”
      Uns tem fé para se revoltar outros não! Quem não tem não condene quem tem e vice versa!
      Uns julgam todos os dias iguais, mas para nós essa semana será a semana da resposta!!!!
      Deus abençoe!
      “A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.” (Romanos 14.22)

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...