Em alguma ocasião, você já deve ter visto os pássaros dormindo em galhos ou nas varas finas de árvores sem cair. Como é isto possível? A lógica sugere que em algum momento, devido ao peso, cairá para um lado ou para o outro. No entanto, os pássaros desenvolveram com sucesso um engenhoso um sistema que impede que isso ocorra.
Isto é devido a um sistema de retenção automática, que lhes permite dormir nos ramos, sem o risco de perder o equilíbrio e cair para o chão. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar aquela coisa até que ele desdobre o joelho para voar.
O joelho dobrado é o que dá ao pássaro a força para permanecer firme.
É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho. Mas, não é tão diferente em nós.
Quando algum problema nos ameaça e quer nos fazer cair, nossa estabilidade surge quando dobramos os joelhos em oração.
É Ele quem renova a sua força e fé. Se Ele cuida de um passarinho, imagine o que Ele pode fazer por você!
"Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?" ( Mateus 6.26)
Nenhum comentário:
Postar um comentário