Para alcançar a maior dádiva de Deus, o cristão deve ter o coração livre de qualquer ressentimento
1) Ninguém pode encher um copo de água pura enquanto o mesmo estiver sujo. Da mesma forma ninguém pode receber o Espírito Santo enquanto tiver no seu corpo qualquer outro espírito, quer seja de demônios, quer seja de inveja, contendas, ira, cobiça, fofoca, etc.
2) Ninguém pode receber o Espírito de Deus enquanto mantiver no coração mágoa contra outra pessoa. Antes, deve perdoar quem o feriu.
3) Ninguém poderá receber o Espírito da Verdade enquanto andar na mentira. A palavra da pessoa deve ser sim ou não.
4) Ninguém poderá receber o Espírito Santo enquanto os seus pensamentos estiverem envolvidos com outras coisas deste mundo.
5) O candidato ao batismo deve ter certeza da inexistência de algo que o acuse diante de Deus; caso contrário, deve confessá-lo com os seus lábios ao Senhor Jesus e Lhe pedir o perdão.
6) O candidato deve começar a louvar ao Senhor Jesus com a boca (não mentalmente), dizendo-Lhe do seu sentimento para com Ele, isto é, que O ama; que O adora; que Ele é a Pessoa mais importante na sua vida e que está pronto para fazer a Sua santa vontade.
7) Não interromper os louvores ao Senhor com pedidos de cura, libertação ou qualquer outra coisa.
8) É comum, nesse momento, a pessoa sentir coceira, ouvir algum barulho ou algo que tente interromper o seu louvor ao Senhor Jesus. Isso acontece porque está chegando próximo o recebimento do batismo com o Espírito Santo, e o diabo tentará fazer a pessoa desviar a sua atenção, para que perca a grande bênção. A pessoa deve continuar louvando de todo o coração, cada vez mais forte, sabendo que o Senhor Jesus estará nesse momento aspirando o seu louvor como um bom perfume. O alimento de Deus é o nosso louvor.
9) De repente a pessoa sentirá uma alegria que irá aumentando gradativamente até haver um gozo inexplicável sentido no corpo; daí o seu linguajar passará a ser bem diferente.
A pessoa não entenderá nada; mesmo assim, continuará a falar estranhamente e não sentirá vontade de parar mais. Estará selada e batizada com o Espírito Santo!
Não há razão para ter medo! O próprio Senhor Jesus disse que se o filho pedir ao pai um pedaço de pão, não receberá uma pedra (Lucas 11.9-13). Da mesma forma, se nós, filhos de Deus, pedirmos o Espírito Santo, Ele jamais permitirá que recebamos um outro espírito.
Retirado do Livro “Estudos Bíblicos”, do bispo Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário