sábado, 13 de junho de 2015

Porque Deus pediu Isaque para Abraão? - Bispo Djalma Bezerra

Porque Deus queria Abraão.
Mas Deus não teria Abraão, se Abraão não desse Isaque.
Sem o sacrifício do filho, Abraão não estaria 100% no Altar.
Haveria ALGO entre ele e o Todo-Poderoso.
Impossibilitando Deus de fazer o que queria.
"Ele faz coisas grandes e inescrutáveis
e maravilhas que não se podem contar". Jó 5:9
Deus jamais fará algo extraordinário, se não estivermos 100% no Altar.
Isaque era o passado, o presente e o futuro, (a dependência) de Abraão.
O que se encontra entre você e Deus, é aquilo do qual você
tem dependido.
"Tudo que se encontra entre o homem e Deus, está acima de Deus".
Abraão quando provado mostrou que o filho não estava acima de Deus.
O Isaque, é Deus que pede pra você depender só dEle.
A exemplo do próprio Deus,
Abraão deu o único filho que lhe dava prazer.
"E eis uma voz dos céus, que dizia:
Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo". Mt 3:17
Abraão se tornou a própria benção, porque era o próprio sacrifício.
Se muitos não têm fé pra apresentar, quanto mais para ser.
A fé do Pai da fé, era sacrificial.
A mesma que o Senhor Jesus nos ensinou quando disse:
Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna. Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos, primeiros. Mc 10:29-31
Não é atoa que Deus disse: "Olhai para Abraão"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...