sábado, 27 de junho de 2015

4 Passos de Zaqueu para se tornar filho de Abraão

Lucas 19 vemos 4 passos dados por Zaqueu para se tornar um filho de Abraão:
Resultado de imagem para zaqueu
1º Ele tinha pressa para ver (conhecer) Jesus.
Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.(Vers. 4)

2º Ele foi obediente a voz da fé.
disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa...(Vers. 5 e 6)


3º Ele servia a Deus com alegria
Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.(Vers. 6)


4º Ele renunciou
Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.(Vers. 8)


RESULTADO:

Ele foi salvo e tornou-se um Filho de Abraão.
Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.(Vers. 9)

Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão.(Gálatas 6.7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...