segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Há desejos que matam! - Bp Jadson

Versículo do Dia: "Maior é aquele que domina a si mesmo, do que aquele que toma uma cidade"(Provérbios 16:32).
APLICAÇÃO PESSOAL:
Os esquimós possuem uma tática para caçar lobos bastante interessante. Eles costumam banhar uma lâmina afiada com sangue. E, logo a seguir enterram no gelo, para congelar o sangue. Depois, tornam a banhar em mais sangue, formando assim uma segunda camada.
Feito isso, enterram a lâmina, com a parte pontiaguda à mostra.
Não demora muito e atraído pelo faro, o lobo vê o sangue, sem perceber o perigo que ali se esconde, vai e começa a lamber o sangue congelado.
Quanto mais deseja aquele sangue, mais lambe, e assim chega a segunda camada. Mas há um momento que com a língua dormente, acaba por ferir-se, e após um tempo, não sabe distinguir entre o sangue congelado e seu próprio sangue.
Com hemorragia, o pobre animal não se dá conta de que está perdendo a vida, destruído pelo seu próprio apetite.
Infelizmente, está é a tática usada com frequência por Satanás para fisgar pessoas: Ele sabe que há caminhos que ao homem parece ser bom, mas que ao final, dão em caminhos de morte.
Muitos morrem pelo próprio desejo!
Não é à toa que o autor de Provérbios diz que "maior é quem domina a si mesmo, do que quem toma uma cidade"(Provérbios 16:32)

4 comentários:

  1. seja bem vindo parceiro seu blog esta muito bom

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiramente é assim que o diabo tem agido na vida de muitas pessoas, elas desejam tanto as coisas, que não tem parado pra pensar nas consequências, se aquele desejo dela vai agradar a Deus ou não, dessa forma o diabo tem destruído muita gente.

    ResponderExcluir
  3. Realmente isso é verdade porque a cada dia temos que travar lutas com nós mesmos e só vence aquele que é nascido de Deus

    ResponderExcluir
  4. Muitos são atraídos pelo desejo, e quando vai perceber já é tarde por isso temos que vigiar sempre, para não cair nas ciladas do mal.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...