domingo, 7 de outubro de 2012

A Coragem de Tiago - Bp. Jadson

Tiago, irmão de Jesus, foi o pastor da primeira igreja evangélica do mundo, na cidade de Jerusalém. Era um homem de firmes convicções e muito prático, que queria ver o trabalho do Senhor crescer 
com o trabalho dos cristãos.

Tiago deixou uma carta escrita que está no Novo Testamento e tem o seu nome. Nessa carta, aconselha o cristão a ser firme e a trabalhar com verdadeiro espírito cristão.

Diz a tradição que Tiago era homem de muita oração: passava horas orando e pedindo ao Senhor que o orientasse.

Um dia, no esforço de combater os cristãos, o sumo sacerdote Anano trouxe-o à porta do Templo, e, diante da multidão, mandou que ele declarasse vã a sua fé e o nome de Jesus. Então Tiago colocou-se diante da multidão, de modo que fosse visto por todos e gritou a plena força de seus pulmões:

-Jesus Cristo vive e reina!

Diante disso, o sumo sacerdote ordenou que ele fosse morto por apedrejamento.

"...todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus" (Lc 12.8,9).

Bp. Jadson Santos

4 comentários:

  1. Poucos são os que tem assumido a Fé!
    Muito Forte!

    ResponderExcluir
  2. Para os da fé, a vida com Deus dá prazer! Como não falar do Senhor Jesus, se devo minha vida à Ele? A grandiosidade e a satisfação, de ser um verdadeiro filho de Deus, é enorme, então, tendo o Espírito Santo em mim, meu maior desejo, minha maior alegria, é fazer a vontade DEle, que está voltada a ganhar almas! E qual outro jeito de ganhá-las se não assumindo a fé?
    Acredito que esse querer nunca vai parar enquanto estivermos olhando à Ele e somente à Ele.
    Muito forte!

    ResponderExcluir
  3. Não basta apenas dizer que é Deus. Nossas atitudes prova quem realmente somos.

    ResponderExcluir
  4. Muito forte Bispo Jadson! Que forte

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...