Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. 1 Coríntios 13.11
Como homem, eu entendo as lutas que homens como eu têm que passar. A necessidade de ser forte sempre e nunca mostrar qualquer fraqueza, mesmo que ela exista. Ser um líder para nossa família, para nossa esposa e filhos, quando na verdade gostaríamos que alguém nos mostrasse o caminho. Escolher o certo em um mundo de erros. Admitir as nossas falhas, quando os nossos egos não querem ser expostos. Aprender a ser homem, quando no interior ainda somos apenas um menino.
Ser homem não é fácil.
Mas “difícil” também é parte de ser homem. Nós não gostamos de nada fácil. Queremos desafios. Queremos provar que podemos fazê-lo, que somos maiores do que o problema que nos encara.
É por isso que vamos à lua, escalamos o Everest, navegamos o mundo, e construímos carros velozes. Somos eletrizados pelo senso de realização. E por favor nunca nos diga que algo não pode ser feito. Nós vamos morrer tentando!
Ser homem não é fácil. Mas nós preferimos assim.
No entanto, a verdadeira conquista de um homem não é medida pelo seu poder, dinheiro ou fama. Sua maior realização é vencer a si mesmo.
Melhor é o que tarda em irar-se do que o valente, e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade. Provérbios 16.32
Nenhum comentário:
Postar um comentário