Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Um irmão entregará à morte outro irmão




“Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarão.” Marcos 13.12

A aversão ao Senhor Jesus será tão grande que as pessoas darão as costas a Ele e preferirão ao diabo. Por não crerem no inferno, o lago de fogo para essas pessoas não existe, o Reino de Deus para elas tampouco existe. Serão enganadas a ponto de pensarem que a nossa existência se resume a esta vida. Para elas, o Senhor Jesus está errado e o diabo está certo. Que infâmia! Como se crer no Senhor Jesus fosse um crime hediondo passivo de morte. Imagine um irmão entregando o outro para a morte; o pai, que fez de tudo para impedir a morte do filho, agora com uma ideologia contraria à fé cristã, mata o filho, e filhos matam os pais.

“Sereis odiados de todos por causa do Meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.” Marcos 13.13

Geralmente, o ódio surge como consequência de um dano sofrido, ainda que nada justifique uma pessoa odiar outra. Mas nesses dias, só pelo fato de as pessoas assumirem a fé no Salvador, elas serão mortalmente odiadas, sem que tenham causado qualquer dano a alguém.
Nos dias de hoje, temos visto esse espírito de ódio. Não são poucas as pessoas que, em nome da fé, têm sido perseguidas em casa, no trabalho e entre seus amigos. Há quem seja odiado por quem nem lhe conhece. Existem casos de pessoas que foram à igreja com intenção de agredir ou até mesmo tirar a vida do pastor, sendo que o único mal que o pastor fez foi tirar pessoas do vício, da péssima qualidade de vida. Aliás, isso é um mal?
Mas, aquele que perseverar até o fim, este será salvo. Salvação da alma, não importa o que a pessoa veja, ouça ou passe, o Senhor Jesus está sempre em primeiro lugar.

Bp. Romualdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário