Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Fogueira Santa: Deus ainda não falou comigo!


radio_vintageEsta afirmação tem sido feita por muitas pessoas nesta época de Fogueira Santa, não é verdade? Mas será que Deus fala com alguns enquanto se cala para outros? Como saber se Deus está falando com você ou não? Será que existe alguma forma de saber por que você ainda não sabe o que Deus quer de você? Tem sim, e é bem simples! (Aliás, as coisas de Deus sempre são simples, a gente é que complica!).

Que tal fazermos um teste prático? Imagine-se em um local onde impera total silêncio. Feche os olhos, respire fundo e transporte-se para esse lugar tranquilo e silencioso. Se for preciso, vá ao banheiro ou tranque-se no quarto com um travesseiro sobre a cabeça, vale tudo!

Estando em silêncio total, você acredita que, mesmo nesse ambiente sem nenhum som, esse local está cheio de música? Pois eu posso afirmar que, mesmo que você não esteja ouvindo, há música de todos os tipos tocando nesse momento. Forró, sertanejo, rock, samba, pagode, até funk pancadão! Todos os ritmos que você puder imaginar estão tocando nesse momento. Agora você está pensando: essa Patricia pirou de vez… Como tem música aqui se eu não ouço nada?

Bom, eu não sou lá muito “normal” mesmo… rs…rs…, mas é muito fácil de entender: Há centenas de emissoras de rádio, nesse momento, transmitindo sua programação e lançando ondas de frequência para o ar, emitidas por antenas de todas as potências.

Porém, só somos capazes de ouvir se tivermos um aparelho receptor dessas ondas, um rádio. De pilha, elétrico, eletrônico, automotivo, não importa, qualquer tipo de rádio receptor, até um computador ligado à internet. Mas tem mais: não basta apenas ter o aparelho, é necessário sintonizar na estação correta para ouvir a programação que desejamos.

Nesta analogia, Deus é a emissora de rádio, nós somos o rádio receptor e a nossa mente é o dial (o sintonizador das estações). Já deu pra entender, né?

Deus está falando com você o tempo todo, Ele é o emissor, mas você só vai conseguir ouvir se for um receptor. E mais: não basta ser só o receptor, mas é necessário estar conectado com ele, sintonizando na “estação certa”.

Enquanto você estiver mudando o dial para todo lado, ou seja, ouvindo esta ou aquela opinião, você não vai entender nada. É como ouvir o começo de uma música e o fim de outra… Sintonize-se com Deus, esqueça as outras “emissoras” e, então, você poderá ouvi-Lo.

Patricia Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário