Não adianta uma pessoa procurar outro responsável pela atual situação de sua vida a não ser ela mesma, pois somente sós somos responsáveis seja pelo fracasso ou sucesso de nossas vidas.
"Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.Caim odiava a seu irmão Abel por ele ter a aprovação de Deus enquanto a excelência de sua entrega." Gênesis 4. 4 e 5.
Caim culpava a seu irmão por ser dedicado a Deus, mas não via que também não não era aprovado por sua própria culpa.
Abel dava o seu melhor para Deus, enquanto Caim oferecia-se de qualquer forma para Deus. E o resultado é que um era mais abençoado que o outro. Porque? Por que Deus se manifesta na vida de uma pessoa de acordo com a entrega da mesma a Ele! Não adianta você querer a excelência de Deus sem oferecer excelência a Ele.
Talvez você esteja como Caim, frustrado, decepcionado, furioso pelo fato de sua vida não ir de acordo com o que você esperava e até esteja buscando um culpado para essa situação. Marido, filhos, pais, vizinhos, amigos, ninguém é culpado pela condição da sua vida, apenas você!
Orar, clamar, pedir e suplicar a Deus não vai fazer com que sua condição mude. O que mudará a sua condição é a mudança de entrega que você terá de ter para Deus.
"Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante?
Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." Gênesis 4. 6 e 7.
Deus Abençoe! Na Fé;
Pr. Marcelo Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário