São duas palavras que usamos dezenas de vezes todos os dias. Eu vou trabalhar, eu vou almoçar, eu vou ligar para ele, eu vou no banco tirar dinheiro... Mas NÃO É este uso de "eu vou" ao que me refiro. Nessas frases, o ir do "eu vou" apenas serve como verbo auxiliar, necessário para expressar uma ideia de ação.
Porém, há um outro "eu vou" muito mais poderoso. Esse, infelizmente, é bem menos usado pela maioria das pessoas. É o "eu vou" que expressa uma forte decisão, uma determinação desafiadora e corajosa, um compromisso de levar um propósito até o fim.
Eu vou perder peso começando hoje. Eu vou parar de criticar meu marido. Eu vou começar meu próprio negócio. Eu vou voltar para Deus. Eu vou perdoar e esquecer o que aconteceu de uma vez por todas. Eu vou lutar pelo meu casamento. Eu vou deixar meu vício a partir de agora.
Não é todo dia, toda hora que você ouve ou fala frases assim. Mas quem ousa pronunciá-las com seriedade, libera um poder sobrenatural de dentro de si. É o poder do "eu vou".
Experimente usar esse poder. Pense em algo que você tem pensado em fazer já por muito tempo mas nunca teve a coragem ou atitude de começar. Escreva isso em uma frase, começando com as palavras "Eu vou". Daí, repita esta frase para si mesmo.
Inicialmente, talvez sua voz trema um pouco e saia meio duvidosa. Não se intimide. Vá falando mais vezes. Repita a frase. Fale-a para si mesmo silenciosamente durante o dia. Quando tiver uma oportunidade, fale-a em voz alta — no carro, no banheiro, na igreja, no quarto, enfim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário