Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

A Coragem de Tiago - Bp. Jadson

Tiago, irmão de Jesus, foi o pastor da primeira igreja evangélica do mundo, na cidade de Jerusalém. Era um homem de firmes convicções e muito prático, que queria ver o trabalho do Senhor crescer 
com o trabalho dos cristãos.

Tiago deixou uma carta escrita que está no Novo Testamento e tem o seu nome. Nessa carta, aconselha o cristão a ser firme e a trabalhar com verdadeiro espírito cristão.

Diz a tradição que Tiago era homem de muita oração: passava horas orando e pedindo ao Senhor que o orientasse.

Um dia, no esforço de combater os cristãos, o sumo sacerdote Anano trouxe-o à porta do Templo, e, diante da multidão, mandou que ele declarasse vã a sua fé e o nome de Jesus. Então Tiago colocou-se diante da multidão, de modo que fosse visto por todos e gritou a plena força de seus pulmões:

-Jesus Cristo vive e reina!

Diante disso, o sumo sacerdote ordenou que ele fosse morto por apedrejamento.

"...todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus" (Lc 12.8,9).

Bp. Jadson Santos

4 comentários:

  1. Poucos são os que tem assumido a Fé!
    Muito Forte!

    ResponderExcluir
  2. Para os da fé, a vida com Deus dá prazer! Como não falar do Senhor Jesus, se devo minha vida à Ele? A grandiosidade e a satisfação, de ser um verdadeiro filho de Deus, é enorme, então, tendo o Espírito Santo em mim, meu maior desejo, minha maior alegria, é fazer a vontade DEle, que está voltada a ganhar almas! E qual outro jeito de ganhá-las se não assumindo a fé?
    Acredito que esse querer nunca vai parar enquanto estivermos olhando à Ele e somente à Ele.
    Muito forte!

    ResponderExcluir
  3. Não basta apenas dizer que é Deus. Nossas atitudes prova quem realmente somos.

    ResponderExcluir
  4. Muito forte Bispo Jadson! Que forte

    ResponderExcluir