Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

A história do cuco

Cuculidae é uma família de aves cuculiformes conhecidas pelo nome vulgar de cucos.

1- O cuco é parasita de outra ave na fase de ovo e juvenil. A mãe cuco deposita o seu ovo num ninho de outra espécie, que o tratará como qualquer outro dos seus ovos. A mãe de "acolhimento" não dá pela diferença.

2 - Como o cuco tem pouco tempo de gestação nasce antes dos outros ovos e, para ganhar espaço, expulsa-os do ninho. Os pais continuam a alimentar o cuco sem darem pela diferença.

3 - Quando o cuco atinge a maturidade, é já bastante maior que os seus pais adotivos.

Assim como na parábola do joio o senhor Jesus disse: (Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Mateus 13:25) Assim é a mágoa, o ódoio,enfim o pecado!

1- O diabo “planta” na vida da pessoa de uma forma sutil.

2 - As coisas do diabo nascem com mais facilidade! As dúvidas, por exemplo, na vida de quem não vigia nascem com mais facilidade do que a fé, e tomam o lugar dela.

3 - (“Então a cobiça uma vez concebida dá a luz ao pecado, e o pecado uma vez consumado gera a morte.” Tiago 1:15)

Qual é o cuco que está em sua vida?

E quando falamos em cuco logo nos vem à memória aqueles “relógios-cucos” despertadores tão famosos... E é exatamente assim que uma pesoa com a conciência pesada se sente, constantemente atormentada por esse “cuco do pecado”. No caso de Pedro não era nem o cuco, era um galo... (“De novo Pedro o negou, e no mesmo instante cantou o galo.”João 18:27)

Postado por Homem de fé:http://homem-de-fe.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário