sábado, 28 de setembro de 2013

As 3 peneiras de Salomão


Um rapaz procurou seu amigo e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém.
O amigo lhe perguntou:
O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
Três peneiras??

Sim, a Primeira peneira é a da Verdade.
O que você me contar a respeito dos outros, você tem certeza que é verdade? Caso tenha apenas ouvido falar esse relato deve morrer ai mesmo com você.
Suponhamos então que seja verdade...

Deve então passar pela Segunda peneira: a Bondade.
O que você vai contar é coisa boa?? Ajuda a construir ou destruir a vida e a reputação do próximo??
Se o que você quer me contar é Verdade e é coisa boa...

Deverá passar ainda pela Terceira peneira: a da Necessidade.
Convem contar? Resolve alguma coisa contar? Ajuda a comunidade e a vida dos outros?
Tanto eu, você e seu irmão iremos nos beneficiar?
Caso contrário esqueça tudo.
Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos.
Devemos cortar os comentários infrutíferos.
E para finalizar: Devemos sempre ser a Estação Terminal de qualquer comentário infeliz.

A mais de 2000 anos atrás parece que Salomão já conhecia essas 3 Peneiras quando disse:
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.
1-Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios.(VERDADE)
2-Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti.(BONDADE)
3-Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos.Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.” (NECESSIDADE) Provérbios 4:23-2
Blog Homem de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...