Páginas
▼
terça-feira, 30 de setembro de 2014
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Série Milagres de Jesus ( Rede Record) - Capítulo 21 - Milagres a beira-mar
O episódio Milagres à Beira do Mar conta a história de três mulheres: Jéssica (Jussara Freire), Gabriela (Jeniffer Setti) e Isabel (Marcelly Espirito Santos). Jéssica é uma senhora idosa e mãe de Jaime (Sergio Abreu). Ela descobre que ele irá casar-se com Alessandra, a filha de um fariseu, e se opõe a união dos dois.
Jaime proíbe a própria mãe de ir ao casamento, deixando-a inconsolável. Jéssica decide ir até a festa de casamento e espiar. Ao tentar apoiar-se na parte alta do muro para ver a cerimônia, ela cai, machucando-se muito.
Jaime a vê caída ao longe e não a socorre, mas sua irmã Micaela (Silvia Salgado) a ampara. Gabriela é casada com o pescador Emanuel e está grávida. Em um dia comum de trabalho, Emanuel (Diogo Oliveira) sai para pescar e não retorna no dia seguinte. Gabriela fica aflita e teme que o marido tenha sido vítima de uma tempestade em alto mar. Isabel é uma menina cega e têm esperanças de que Jesus possa curar sua cegueira.
Em uma noite, seus pais são surpreendidos por Lot (Marcio Fonseca) , um mercador de escravos, sem escrúpulos. Lot mata os pais de Isabel e ela consegue fugir, mas é capturada em seguida pelo homem. Gabriela decide ir até a praia à procura de Emanuel e sente as dores do parto. Ela grita e dá a luz a uma menina, sendo amparada por outros pescadores. Lot diz a Isabel que ela está órfã e que irá vendê-la a um senhor para que ela use sua linda voz para cantar para ele. Jaime escuta Isabel cantar e decide procurar pela dona da voz. Ele surpreende Lot e Isabel pede por socorro, dizendo ter sido aprisionada.
Jaime luta com Lot e o mata, mas fica gravemente ferido. Ele pede a Isabel que procure por Jéssica e diga que ele pede perdão por tê-la feito sofrer tanto. Isabel aceita o pedido, agradecida por ele ter salvado sua vida, e Jaime morre. Ivana, mãe de Emanuel, insinua para Gabriela que a criança talvez não seja filha dele. Pescador diz a Gabriela que destroços do barco de Emanuel foram encontrados e ela se desespera com a possibilidade dele estar morto. Isabel encontra Jéssica e dá a notícia de que Jaime morreu para salvá-la.
Jéssica culpa a menina pela morte do filho e expulsa a menina de sua casa. Ela se arrepende e vai até a praia amparada por muletas à procura de Isabel. Ela encontra Gabriela, que segura sua filha febril e muito doente no colo. Junto de Gabriela está Isabel, e Jéssica lhe pede perdão por ter sido tão injusta. Isabel avista Jesus e seus seguidores e corre até ele. Jesus a agracia e cura sua cegueira. Jéssica se ilumina ao ver o milagre e Jesus cura suas pernas. Ele se aproxima de Gabriela e toca sua filha, curando-a. As três se emocionam muito ao serem agraciadas e decidem viver juntas, unidas pela fé.
Série Milagres de Jesus ( Rede Record) - Capítulo 20 - A Pecadora Que Ungiu os Pés de Jesus
O episódio A Pecadora que Ungiu os pés de Jesus conta a história de Diná (Tammy Di Calafiori), uma jovem camponesa que sonha em realizar um bom casamento e, assim, morar na cidade grande. Filha de Tobias (Ricardo Petráglia), um produtor de maçãs, Diná não faz questão de esconder seu interesse nos rapazes e, mesmo a contra gosto da sua irmã Joana (Robertha Portella), insiste em jogar seu charme para Jabim (César Amorim), um comerciante de frutas, cliente antigo de Tobias.
Galanteador, Jabim tenta seduzir Diná com indiretas e a jovem, muito audaciosa, responde ao comerciante com malícia. Sabendo que Jabim é casado, Joana fica bastante incomodada e encerra a conversa puxando Diná. Joana tenta alertar a irmã quanto ao fato de ficar se insinuando aos homens, e teme que Diná fique mal falada na região. Mas Diná não dá atenção ao pedido e segue confiante no objetivo de conseguir um marido rico.
Tobias recebe Jabim que negocia o preço das maçãs. O comerciante avisa que passará os negócios a outro rapaz que fará o transporte para ele até Jerusalém. Diná escuta a conversa muito interessada na novidade e Joana se mostra desacreditada com a reação da irmã. O novo comerciante chega e Diná se encanta com a beleza e jovialidade de Daniel (Duda Nagle).
Os dois conversam e Diná se insinua claramente para o jovem, que retribui interessado. Joana se aproxima e interrompe a conversa percebendo o interesse de Diná no rapaz. Daniel acerta a compra das frutas com Tobias, e enquanto escolhe as maçãs Daniel conta para Diná sobre seu projeto de vender especiarias e, assim, faturar mais dinheiro.
A jovem se encanta ainda mais, certa de que ele é o marido ideal. Daniel vai embora, mas o desejo aumenta a cada visita do comerciante. O casal marca um encontro às escondidas e a jovem acaba se entregando ludibriada pelas palavras de Daniel. Passado alguns dias, Diná se sente mal e Joana desconfia de que a irmã esteja grávida. A dúvida se confirma e Diná conta a novidade a Daniel, que mesmo assustado promete se casar e diz que voltará à noite para oficializar o pedido com Tobias.
A jovem espera ansiosa a chegada de Daniel, mas é surpreendida com a notícia trazida pelo pai de que Daniel não voltará mais para a região, porque havia desistido do comércio de frutas. Desolada e com medo de ser punida pelo pai, a jovem decide fugir de casa e segue para Cafarnaum, onde é acolhida pela prostituta Samira (Thalita Castro). Diná tem um belo menino com uma marca de nascença em formato de meia lua e, por um instante, desiste de entregar a criança como havia combinado com Samira. A prostituta acaba convencendo Diná de que um prostíbulo não é lugar para crianças, e a jovem sai às ruas em busca de um lar para o filho. Com muito remorso, Diná escolhe uma casa para deixar o bebê.
Ao ouvir alguém batendo na porta o fariseu Simão (Chico Expedito) vai atender e encontra o cesto deixado pela jovem. Simão se surpreende ao ver que é um bebê e chama a esposa Priscila (Stella Freitas) que pede a Raquel, criada da família, para providenciar leite para a criança. Simão sugere entregar o bebê na Sinagoga, mas Priscila acha melhor entregá-lo à filha que acabara de perder um neném. Simão assim o faz. Mesmo após alguns anos, Diná continua sofrendo por ter abandonado o filho e por ter que vender o corpo para sobreviver. Samira vendo a tristeza da amiga conta a ela sobre Jesus, e que Ele pode ajudá-la a acabar com o sofrimento. As duas decidem ir ao encontro do profeta, Diná tem uma grande surpresa ao reencontrar Daniel, agora casado e com filho.
A jovem segue a família de longe, ficando surpresa com o luxo da casa na qual Daniel vive, o que a faz ter ainda mais raiva do rapaz. Decidida a se vingar, Diná sequestra o filho de Daniel e vai até a casa dele cobrar o resgate. Daniel reage com violência mas, com medo de perder o filho, cede à chantagem da jovem. Diná chega ao prostíbulo e Samira a aguarda ansiosa para mostrar a ela a marca de nascença da criança. Diná se emociona ao ver que é a mesma marca do filho que ela abandonou, e se dá conta de que Daniel estava o tempo todo criando o próprio filho.
Sem dinheiro para pagar o resgate, Daniel pede ajuda ao sogro Simão e conta todo o passado com Diná. Simão compreende o erro do genro e entrega a ele a quantia do resgate. Daniel chega ao prostíbulo, como combinado, e encontra o filho. Ele entrega as moedas à Diná, mas ela não aceita e conta a descoberta para Daniel. O rapaz se sente culpado por todo sofrimento causado à Diná e resolve ajudá-la convidando a jovem para conhecer Jesus. Em um belo encontro com o profeta, Diná é agraciada com o perdão e tem a chance de recomeçar a sua vida sem culpa e sem vergonha do passado.
O Jardineiro: Uma grande lição para aqueles que fazem a Obra de Deus.
Devemos fazer a obra de Deus como de o nosso Senhor voltasse hoje...
domingo, 28 de setembro de 2014
As 3 Vigílias do Espírito Santo no Templo de Salomão
1ª Vigília no Templo de Salomão
2ª Vigília no Templo de Salomão
3ª Vigília no Templo de Salomão
Deus quer almas, o diabo também...
PREPARAS-ME UMA MESA NA PRESENÇA DE MEUS ADVERSÁRIOS... O ESPÍRITO É COLOCAR UMA MESA E UM CÁLICE, FALAR PARA AS PESSOAS QUE AMBOS QUEREM ALMAS, TANTO DEUS COMO SEU ADVERSÁRIO, E BATER QUE NOSSA META É ENCHER ESTE CÁLICE. AÍ PODEMOS DAR UM VIDRINHO OU CÁLICE COM UM POUCO DE ÓLEO, MARCAR UM DIA PARA AS PESSOAS TRAZEREM ALMAS, OU DIARIAMENTE MAIS MARCAR UM DIA QUE ELE VAI TRANSBORDAR COM O ÓLEO QUE AS ALMAS VÃO TRAZEREM E NESSE DIA, VAMOS UNGIR A TODOS PARA QUE SEU CÁLICE(VIDA) TAMBÉM VENHA TRANSBORDAR.
www.falandodevida.net/
www.falandodevida.net/
Eu era feliz e não sabia....
Havia um homem que trabalhava quebrando pedras. Ele fazia isso o dia todo, debaixo do sol quente e ele lá quebrando pedras.
Até que um dia passou um homem montado num elefante, supervisionando os trabalhos. Quando ele viu isso, orou a Deus: “Senhor meu Deus, isso é que é vida. Ficar andando no elefante. Transforme-me nesse homem que serei feliz.” Deus ouviu sua oração e o transformou naquele homem.
Mas esse homem passava 9 horas por dia em cima do elefante, supervisionando 3 províncias cada dia, debaixo de chuva e sol. O homem então viu o sol, e pensou consigo: “Esse negócio de andar de elefante não é bom não. Ficar nesse sol quente, cozinhando os miolos. Bom mesmo é ser o Sol.” Ele então orou a Deus: “Senhor, bom mesmo é ser o Sol, que queima as pessoas, ilumina e faz o que ele quer. Por favor, me transforme no sol que eu vou ser feliz”.
Ele virou sol e ficava feliz. Até que um dia veio uma frente fria, carregada de nuvens densas e ele não conseguia atravessar as nuvens. Não adiantavam seus esforços, as nuvens fechavam sua visão. Ele orou a Deus: “Senhor, eu nem consigo passar por essas nuvens. Bom mesmo é ser nuvem, que tapa o Sol. Já tenho certeza do que quero ser. Se o Senhor me transformar em nuvem eu vou ser feliz”.
Deus o transformou em nuvem e ele tapava o Sol, fazia chover etc. Mas um dia começou a ventar e o vento começou a levá-lo daqui para lá e de lá para cá. Ele queria ficar num lugar e o vento o levava para outro. Quando ele achava que ia parar, o vento o carregava para outro lugar. Ele orou novamente: “Senhor, esse negócio de ser nuvem não é bom não. O bom é ser vento, que puxa as nuvens, derruba telhados, quebra tudo. Se o Senhor me transformar em vento eu vou ser feliz. Agora eu sei”.
E o Senhor o transformou em vento. Ele destruía tudo, arrancava árvores, levantava folhas, empurrava as nuvens, etc. Até que ele resolveu soprar uma pedreira. E ele tentava, soprava, fazia força e nada adiantava. A pedreira não se movia. Ele já estava cansado, mas a pedreira nem era afetada. E ele mais uma vez: “Senhor, ser vento não é bom não. O bom é ser pedreira, que está ali, parada, forte, intransponível e nada acontece a ela. Agora eu sei o que eu quero. Senhor, me transforme em pedreira que eu serei feliz”. E Deus mais uma vez o ouviu e o transformou em pedreira.
Ele estava lá, quieto, até que um dia ouviu um barulhinho, sentiu uma fisgada. Quando ele viu, havia um homem quebrando pedra lá embaixo. Ele orou a Deus e disse: “Senhor, ser pedreira não é bom. O bom mesmo é ser esse homem que quebra pedra. Eu quero ser ele.” Deus então lhe disse: “Mas esse homem era você no início.” E ele respondeu: “Pois bem, Senhor. Eu era feliz e não sabia”.
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
terça-feira, 23 de setembro de 2014
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
4 razões porque as pessoas caem (Os 4 cavaleiros do Apocalipse pessoal)
Você até espera que pessoas más tropecem e caiam em seus próprios erros. Quando isso acontece, você nem fica surpreso. Talvez até sinta uma satisfação de ver que a justiça foi feita. Mas eu já vi muita gente boa cair também. Bons maridos que viraram maus, bons casamentos terminados em divórcio, bons empregos perdidos, boa fé transformada em ceticismo cínico, e muito mais.
Na grande maioria dos casos – e eu já vi milhares deles ao longo dos últimos 25 anos – a razão pela qual as pessoas caem geralmente se encaixa em uma destas categorias:
1- Orgulho
2- Dinheiro
3- Homem/mulher (sexo oposto)
4- Emoções
Nisso se resume tudo. Se uma pessoa boa cai, é porque ele ou ela foi vítima de um ou mais destes quatro cavaleiros do apocalipse pessoal.
Se eu fosse você, eu teria muito cuidado com eles.
Bp. Renato Cardoso
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Desafio a todos os obreiros, jovens e evangelistas, você aceita esse desafio?
Assista o vídeo abaixo e grave um vídeo desafiando os obreiros que você conhece a conseguir o maior número de afastados para assistir o Programa Obreiros em Foco na tvuniversal.org no dia 25 de setembro às 22h.
terça-feira, 16 de setembro de 2014
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
domingo, 14 de setembro de 2014
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
Como ser de Deus - Bispo Marcelo Crivella
Como ser de Deus - Bispo Marcelo Crivella
IURD Recreio dos Bandeirantes - 28/10/12
do Blog www.amigosdocrivella.com