Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Comece JÁ a “Blindagem do Alto”





Se você não consegue visualizar o vídeo acima, assista no YouTube…
A “Blindagem do Alto” é um propósito de 30 dias que minha esposa e eu estamos começando para casados, noivos e solteiros. Transforme sua vida e relacionamento fazendo este propósito. Comece já!
1. Assista o vídeo acima (14 minutos)
2. Entenda o propósito
3. Tome a atitude e comece JÁ

Há coisas que precisamos pensar bem antes de fazer. Há outras que os benefícios são tão óbvios que dispensam o pensar. Este propósito é uma delas. 
Blindagem do Alto – Dia 1
Blindagem do Alto – Dia 2
Blindagem do Alto – Dia 3 

Blindagem do Alto – Dia 4 
Blindagem do Alto – Dia 5 
Blindagem do Alto – Dia 6 
Blindagem do Alto – Dia 7 
Blindagem do Alto – Dia 8 
Blindagem do Alto – Dia 9 
Blindagem do Alto – Dia 10 
Blindagem do Alto – Dia 11
Blindagem do Alto – Dia 12 
Blindagem do Alto – Dia 13 
Blindagem do Alto – Dia 14 
Blindagem do Alto – Dia 15 
Blindagem do Alto – Dia 16 
Blindagem do Alto – Dia 17 
Blindagem do Alto – Dia 18 
Blindagem do Alto – Dia 19 
Blindagem do Alto – Dia 20 
Blindagem do Alto – Dia 21 
Blindagem do Alto – Dia 22 
Blindagem do Alto – Dia 23 
Blindagem do Alto – Dia 24 
Blindagem do Alto – Dia 25 
Blindagem do Alto – Dia 26 
Blindagem do Alto – Dia 27 
Blindagem do Alto – Dia 28 
Blindagem do Alto – Dia 29 
Blindagem do Alto – Dia 30

Pastor Silas Malafaia no programa do Ratinho






Nesta quinta-feira (30), o pastor Silas Malafaia foi o entrevistado do quadro “Dois dedos de prosa”, no programa do Ratinho, do SBT.
Na oportunidade, o pastor falou sobre diversos temas polêmicos, dentre eles, a prisão do pastor Marcos Pereira, homossexualidade e a manifestação dos cristãos em frente ao Congresso Nacional, no dia 5 de junho de 2013, em Brasília.



Filme: Prisioneiro da fé




A longa metragem  Prisioneiros da Fé, título original Captive faith é uma produção da Harvest Prodution em parceria com a Russian Gospel Ministeries e o ministério Batista de missões. O filme  conta  comovente história, baseada em fatos reais de Georgi, Fyodor e Bekir de três cristãos russos que são presos por compartilhar o evangelho  na cadeia eles fazem um trabalho evangelístico fundando uma igreja, em pelo regime soviético.  

O filme apesar de seu clima bucólico e cinzento, devido a neve e a prisão, trás uma história que lembra muito a carta de tito a filemon, ao abordar como é o evangelismo na cadeia, mostrando as dificuldades e perseguições do regime soviético.

Prisioneiros da Fé abre os olhos dos telespectadores para a igreja perseguida e os horrores que a falta de liberdade religiosa podem trazer para uma nação. A produção mostra a vida de homens que importam mais em carregar a cruz  de Cristo e levar o evangelho do que com as suas próprias vidas. O filme também é revigorante mostrando a paz e a liberdade que temos em nosso Salvador independente das adversidades da vida.

O longa metragem Irmãos da fé, retrata muito bem como é sofrer por Jesus e reaviva os corações dos cristãos, deve ser assistido por toda a igreja, para o fortalecimento do corpo de cristo e a preocupação com missões e suplicas pelos nossos irmãos perseguidos possam ser o carro chefe de nosso amor.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Relíquia: Bispo Marcelo Brayner e Giovane Santos

Quem está fazendo o culto é o Bispo Marcello Brayner,e atrás sou eu sentado tocando guitarra pra ele.
Eu tinha 11 anos,bispo Marcello Brayner me ensinou algumas notas no violão e a música Mundo Mal,grande homem de Deus nunca mudou sempre o mesmo
Giovani Santos

Os VII Pecados Capitais na Obra de Deus



  1. Orgulho: Todos os orgulhosos se rebelam. O orgulhoso não está disposto a  voluir, pois pensa que já sabe tudo, fica de cara feia quando é repreendido, não segue o espírito dos propósitos que são passados, pensa estar acima do bem e do mal, “respeita” a autoridade apenas de palavras, mas não com sinceridade; 
  2. Desconsiderar ao povo: É a mais pura prova de que esta pessoa se tornou um mercenário. Passou a ver as pessoas como meras ferramentas de trabalho, na verdade o que menos importa é o problema do povo, não atende às pessoas, ou se o faz, faz para ganhar as pessoas para si mesmo e assim tirar proveito da boa fé delas; 
  3. Trabalhar para benefício próprio: Quando o pastor perde a visão, começa a trabalhar para si mesmo (projeta o seu futuro), tira proveito da “autoridade” que tem para pedir favores às pessoas, toma dinheiro emprestado, visa somente o bem estar material; 
  4. Mentira: O diabo é pai da mentira, e quem mente é filho dele. O pastor começa a mentir na tentativa de pelo menos manter-se no “posto”, como um emprego. Quem mente é capaz de qualquer coisa. 
  5. Roubar: Há duas maneiras de roubar: uma é se apoderando daquilo que não lhe pertence, e a outra é quando é descuidado com as finanças da Igreja, simplesmente trata a Igreja como se fosse milionária, e que dinheiro não fosse uma necessidade. Todos sabemos que a oferta é o nosso sangue, ou pelo menos de quem é fiel, e quem rouba ou não valoriza, não é digno de seguir no ministério pastoral.
VI. Fornicar ou adulterar: Seja solteiro ou casado, quem vê pornografia, ou se entrega aos prazeres sexuais extraconjugais, está profanando o templo do Espírito Santo. Quem não consegue ser fiel à esposa, como o será a Deus? 
VII. Não levar o povo à salvação: O pastor pode não cometer nenhum dos erros descritos acima, entretanto, se não leva o povo a nascer de novo, se torna o mais indigno de todos. 


Bp Júlio Freitas

Minissérie José Do Egito - Capítulo 20 (Record) 09/06/2013

Parte 1

Parte 2


Clique aqui para baixar todos os outros capítulos!


Clique aqui para assistir todos os outros capítulos! 


Capítulo 20 – Judá decide que Tamar deve voltar para a casa dos pais

Domingo, 09 de Junho de 2013


Seneb não entende porque José trata sua ferida. Ele fica admirado com a pureza do hebreu. José inicia uma limpeza em seu alojamento. Inicialmente os presos estranham, mas logo tratam de ajudar. Furtiva, Bila entra na tenda de Ruben. Ela dá a entender que ainda o ama, mas não assume. Naamá vê Bila deixando a tenda e fica arrasada. José coordena os trabalhos na cadeia. Todos os presos começam a respeitar o hebreu.
O tempo passa. Apesar de não estar muito feliz, Diná se casa. José serve uma comida deliciosa para Seneb, ainda em recuperação. Ele se impressiona com a inteligência de José, que organiza a prisão. Sati se irrita com seu jardim, que fica horrível, e decide questionar Hapu. Cansado de tantas humilhações, ele afirma que não se submeterá a mais nada e ameaça revelar para Potifar que já se deitou com Sati. Emocionada, Diná se despede de seus familiares e parte com o marido. Seneb se recupera e fica impressionado com a organização do local.
Ele torna José responsável por tudo. Durante a festa, Onã discute com Tamar e a agride. A briga chama a atenção de todos. Jacó e Lia decidem se aproximar, mas antes que consigam chegar, Onã se engasga com seu alimento e morre nos braços do pai, Judá. O Faraó começa a se servir em um banquete. Ele percebe que seu pão tem pedras e o vinho possui moscas. Apópi acredita que é desleixo de seus servos. Potifar manda Nekau e Thot para a prisão. Elisa culpa Tamar pela morte de seus filhos. Potifar leva os egípcios até a prisão e fica admirado com a organização do local. Seneb dá todos os créditos a José, que faz uma oração e não os vê. Potifar sente a falta do hebreu, mas se mantém altivo. Algo faz barulho e José se vira.
Ele pergunta a Potifar se poderá ser libertado. Potifar diz a José que não irá libertá-lo. Como não existem celas separadas, ele decide que os novos presos ficarão no quarto de Seneb, por serem oficiais do Faraó, até que a sentença seja dada. O carcereiro não gosta, mas disfarça. Elisa decide atacar Tamar, mas as outras mulheres conseguem contê-la. Lia afirma que Elisa é a verdadeira culpada pela morte dos filhos por nunca ter dado limites aos dois. Sati vai entrar em sua piscina quando vê Hapu submerso. Ele não aceita mais ordens e exige uma massagem, caso contrário, contará a Potifar tudo o que viveram juntos. O comandante fica surpreso ao ver a organização na pedreira.
Depois que José se afasta, Potifar se arrepende de ter mandando o hebreu para a prisão. O Faraó pede para anunciar a todo o Egito que no dia de seu aniversário escolherá duas pessoas que precisam de sua benevolência. Uma que será executada e a outra perdoada. Thot odeia a comida da prisão e joga tudo no chão. O padeiro faz questão de criar caso, mas José se mantém paciente. Seneb chega atraído pela confusão e por pouco não estala o chicote em Thot. José acalma o carcereiro. Seneb afirma que chegou uma visita. Sati massageia Hapu quando Potifar chega. Por pouco ele não vê o servo, que é empurrado na água. Potifar estranha o comportamento da esposa e entra em casa, achando que ela esconde um amante. Sati pede que Hapu saia e vai atrás do marido. É Mitri quem visita José. Ele revela que conhece Sati e sabe que ela é culpada.
Mitri afirma que Potifar também sabe, mas a situação é difícil para ele. José pede que o escriba ajude Azenate. Elisa diz a Judá que não dará Selá para Tamar. Ela diz que a jovem não poderá continuar por ali. Tamar ouve o fim da conversa e pergunta se será expulsa.
Judá decide que Tamar deve voltar para a casa dos pais até que Selá cresça. Elisa insiste em não permitir. Potifar surpreende Mitri preparando alguns mantimentos. Sem saída, o escriba confessa que ajudaria Azenate. Irritado, Potifar recolhe tudo. Potifar leva a cesta para Azenate. Ela se emociona.

Música: Jesus Cristo (Não quero mais voltar)

Música muito cantada na década de 90, quando cheguei na igreja...




Jesus Cristo, Tu mudaste a minha vida,
Fez transbordar em mim água viva,
Tomou providências do meu viver, amo Você.
Meu Senhor,
Quantas vezes eu sofri,
Eu lutei, mas eu venci por isso eu digo eis-me aqui, eis-me aquiiii.
Não quero mais voltar,
Pra aquele lugar,
Não quero mais voltar, atrás.
Não quero mais voltar,
Pra aquele lugar,
Não aceito mais voltar, atrás.

terça-feira, 28 de maio de 2013

EXCLUSIVO: PASTOR VALDEMIRO DEIXA PROGRAMAÇÃO DA CNT SEM PAGAR DÍVIDA DE R$ 18 MILHÕES


valdemiro-santiago-1O líder da Igreja Mundial- pastor Valdemiro Santiago está sendo acusado de dar um calote de R$ 18 milhões de reais na Rede CNT. Segundo informações conseguidas com exclusividade pelo “Portal 4“.
Com os tele-cultos diários que ocupava quase 10 horas da grade do canal ele pagava cerca de R$ 6 milhões por mês.
Desde fevereiro ele não paga à rede.
O contrato foi rompido na tarde da última quinta-feira (23).
A CNT está no vermelho sem dinheiro em caixa para produzir novos programas.
Cerca de 60% de todo o quadro de funcionários da rede foram demitidos nos últimos quatro meses.
O blog entrou em contato com a CNT que não quis se manifestar.
Já a assessoria de imprensa da Igreja Mundial informou que está em negociação para pagar os débitos deixados.
De qualquer forma o blog cederá espaço para ambos se quiserem se manifestar.

Via Portal 4

Sua vida segue sua entrega


Não adianta uma pessoa procurar outro responsável pela atual situação de sua vida a não ser ela mesma, pois somente sós somos responsáveis seja pelo fracasso ou sucesso de nossas vidas.
"Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.Caim odiava a seu irmão Abel por ele ter a aprovação de Deus enquanto a excelência de sua entrega." Gênesis 4. 4 e 5.
Caim culpava a seu irmão por ser dedicado a Deus, mas não via que também não não era aprovado por sua própria culpa.
Abel dava o seu melhor para Deus, enquanto Caim oferecia-se de qualquer forma para Deus. E o resultado é que um era mais abençoado que o outro. Porque? Por que Deus se manifesta na vida de uma pessoa de acordo com a entrega da mesma a Ele! Não adianta você querer a excelência de Deus sem oferecer excelência a Ele.
Talvez você esteja como Caim, frustrado, decepcionado, furioso pelo fato de sua vida não ir de acordo com o que você esperava e até esteja buscando um culpado para essa situação. Marido, filhos, pais, vizinhos, amigos, ninguém é culpado pela condição da sua vida, apenas você! 
Orar, clamar, pedir e suplicar a Deus não vai fazer com que sua condição mude. O que mudará a sua condição é a mudança de entrega que você terá de ter para Deus.
"Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante?
Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." Gênesis 4. 6 e 7.
Deus Abençoe! Na Fé;

Pr. Marcelo Santos 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Confiante, influente e submissa Conheça as três forças da mulher abordadas na 2ª Palestra "A Mulher V"


Ela conheceu a fé avassaladora há 34 anos. Buscava apenas paz, sossego e acalento para a sua alma. Também queria saúde e forças para cuidar dos filhos sozinha.
Desconhecia a importância que Deus dava ao casamento, por isso não acreditava que o seu pudesse ser restaurado.
A dor do abandono a consumia por dentro. Tentava inutilmente uma reconciliação. Humilhava-se, implorava para que ele voltasse e, como resposta, recebia o desprezo.
Pouco a pouco, ouvindo os ensinamentos e orientações, foi descobrindo o quanto Deus valoriza a família. Por isso - mesmo o marido já vivendo com outra mulher - ela decidiu lutar.
Foi uma luta silenciosa. E sábia.
A força espiritual
Após se transformar numa nova mulher interiormente, após saber do seu valor, descobriu a força espiritual, resultado da fé prática e de uma vida na dependência de Deus.
Em vez de se mostrar fraca diante do marido que a abandonara, ela se mostrava forte, determinada, ousada. Ele não a encontrava mais prostrada, mas de cabeça erguida, ainda que por dentro continuasse a sofrer com a ausência dele. Porque escolheu se prostrar diante dAquele que de fato poderia restaurar o seu casamento.
Isso porque ela confiou a Deus a missão de trazê-lo de volta. Ela só precisava fazer a parte dela, que era usar a fé e confiar, colocando-se totalmente na dependência dEle: era a força espiritual que agora dispunha.
Ester Bezerra (foto abaixo), uma das palestrantes, destaca a importância de termos uma vida de confiança e dependência em Deus: "Deus quer ser amado por você. Seu amor para com Deus tem que ser sincero, verdadeiro, e que Ele sinta que sua vida depende dEle. Você tem que demonstrar esse amor de tal forma que você vença o que vier."
A força da influência
Aquela nova mulher que surgia diante do marido que foi embora o fazia querer ficar cada vez mais perto. A sabedoria dela também contribuía com isso. Procurava estar sempre bonita quando ele ia ver as crianças e, sabiamente, preparava sua comida preferida. E como ele não resistia, acabava ficando para almoçar ou jantar. Ficaram amigos.
Até que o tão esperado dia chegou: ele pediu para voltar para casa.
Mas ela não aceitou - apesar de desejar isso. Não sem antes ele provar que de fato merecia uma segunda chance. Ela o amava, mas aprendera, sobretudo, a amar a si própria e a reconhecer o seu próprio valor. 
“A maioria das mulheres não sabe a força que tem. Quando a mulher não é espiritual, ela influencia para o mal, mas quando é espiritual, entende esse poder que tem, então decide agir de maneira positiva porque sabe que seu modo de falar, se comportar, suas decisões, sempre influenciarão alguém. Você, mulher, tem essa força de influência, principalmente na sua casa. Se você quer ganhar a sua família, use seu poder de influência de uma maneira espiritual", orientou Cristiane Cardoso, a segunda palestrante (foto abaixo).
Foi o que essa mulher fez.
E após 7 meses namorando como dois adolescentes e sempre observando o comportamento dele, decidiu que era hora de voltar. Ele de fato mostrava ser um novo homem.
A primeira batalha foi vencida, mas uma pior ainda estava por vir.
A força da submissão
Ela já havia experimentado a eficácia das forças espiritual e de influência, agora ela estava prestes a conhecer a força da submissão.
Uma das condições impostas por ela para que houvesse a reconciliação era que ele também passasse a viver a mesma fé que a dela. Ele concordou, mas não havia se convertido. Bebia com frequência e passou a implicar com tudo relacionado à fé da esposa.
Não foram poucas as vezes em que ela teve que preparar bebida alcoólica e ainda servi-lo. Fazia isso com um sorriso no rosto, nunca de cara amarrada ou resmungando. Usava a fé com revolta, mas era algo entre ela e Deus.
Aí entrou o poder da submissão.
“Muitos veem a submissão como uma escravidão, sinônimo de fraqueza, falta de opinião própria, mas a submissão tem uma força muito grande. Submissão é uma decisão que a mulher toma. Uma decisão acompanhada de humildade", explicou Fátima Bassini, a terceira palestrante (foto abaixo).
"Hoje a mulher ocupa muitas posições no mercado de trabalho. Ela pode disputar com o homem de igual para igual, mas existe uma posição que se a mulher quiser competir com ele terá um problema de ordem espiritual: a posição de chefe do lar.
 Você tem que se submeter ao seu marido não porque você o ama, mas porque é um princípio espiritual. Quando você é submissa a ele por amor a Deus, você fica com crédito com Deus e Ele se encarrega de fazer seu marido enxergar isso em você. Deus se encarrega de fazer seu marido ter outros olhos para você", ressaltou Fátima.
Foram mais 5 anos de lutas que resultaram em vitória, o que significa marido transformado e casamento restaurado.
Momentos difíceis. Se ela não estivesse revestida dessa força espiritual, alimentada com orações e intimidade com Deus, não teria conseguido. Tampouco se não tivesse usado o poder da influência, algo intrínseco à mulher, jamais conseguiria mostrar com sabedoria o caminho da fé sem palavras.
Somente quando se tem o espírito forte - fortalecido com a Palavra de Deus e uma vida na dependência dEle - é que é possível dispor dessa força, tão poderosa quanto as primeiras: a submissão.
A protagonista desta história
Essa é a história de Marilene Silva (foto acima, de blusa branca), esposa do bispo João Batista. Foi por ela ter usado essas três forças, que pôde estar, no último domingo (26), na 2ª Palestra "A Mulher V" contando, ao lado de Ester Bezerra, Cristiane Cardoso e Fatima Bassini a sua história de superação no casamento e, acima de tudo, superação interior, mostrando a milhares de mulheres como é possível vencer todo e qualquer problema por meio da fé, do uso correto da influência e da submissão.
A palestra realizada em São Paulo e transmitida por videoconferência para todo o País, teve toda a renda destinada à construção do Templo de Salomão, construído no bairro do Brás.
Por Jeane Vidal / Fotos: Demetrio Koch 
clea.vidal@arcauniversal.com

Filme: Para salvar uma vida


A história do filme: 
Para Salvar Uma Vida – DubladoJake Talor é um jovem que tinha tudo: fama, uma bolsa de estudos pelo time de basquete e uma namorada, que era a garota mais desejada do colégio. O que poderia ser melhor? Por outro lado, Roger Dawson não tinha nada. Não tinha amigos nem esperança. Roger sempre era humilhado e deixado de lado. O que poderia ser pior? 

Jake e Roger eram melhores amigos quando crianças, mas a popularidade de Jake os afastou pois Roger não era tão despojado quanto Jake. Roger não mais se adequava ao estilo de vida de Jake ou de qualquer outro grupo de pessoas. Para ele isto foi o fim do mundo e, escondida em sua mochila, estava uma arma que ele levou para a escola. Magoado com sua situação, Roger tomou uma trágica decisão – tirar a sua própria vida. 

Jake, desesperado, não consegue impedir Roger e isto o faz sentir-se culpado e abalado em seu “mundo perfeito”. Algo então faz com que Jake veja a realidade de outra forma e o faz questionar o seu modo de viver. Jake não parava de se perguntar: Será que eu poderia ter salvo Roger? Buscando uma resposta para esta pergunta, Jake se depara com outro jovem desamparado e sozinho em seu caminho. Jake então se aproxima deste jovem, mas teme que isto possa lhe custar seus amigos, sua namorada, seus sonhos e sua reputação. Jake chega à conclusão de que vale à pena pagar este preço para ter a resposta mais importante: o que eu realmente quero da minha vida?