sábado, 24 de outubro de 2015

Quanto vale a sua felicidade? Dracma perdida


Antigamente quando um casal ficava noivo, o homem dava para a mulher uma peça com dez moedas,
chamadas de dracmas. Era um enfeite usado na cabeça, mostrando assim que ela estava comprometida. Seria como a aliança nos dias atuais. O seu valor em dinheiro não era muito alto, mas era de grande valor emocional, por isso ela cuidava com muito carinho, sabendo que mais tarde ele viria buscá-la. Se ao voltar o enfeite dela estivesse mal cuidado, sujo ou faltando alguma parte, representava que era uma mulher relaxada. Por isso precisava ter muito zelo e cuidado para não perder nenhuma moedinha. Era um tipo de grinalda. Perder uma dessas moedas era vergonhoso e inconcebível, pois se não houve fidelidade em guardar e cuidar das dracmas, ela poderia mais tarde vir a fazer o mesmo com seu marido.

A partir da próxima quinta-feira se faltarão 10 quintas para acabar o ano
As 10 Dracmas representam cada uma das quintas-feiras. Faça de tudo para não PERDER nenhuma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...