quinta-feira, 9 de julho de 2015

Você sabia que Jesus visitou 12 casas?

Hoje Ele quer entrar na sua casa e na sua vida

Durante Seus dias entre nós, Jesus jamais rejeitou alguém. Ele comeu com os pecadores, curou os doentes, falou com os desprezados, amou os rejeitados, fez milagres aos sábados e, acima de tudo, nos ensinou a amar o próximo.

No Novo Testamento, Ele nos deixou o exemplo do Seu Amor, ao visitar 12 casas, veja quais foram Suas atitudes:

1 – Casamento em Caná da Galileia – João 2.1-12

Jesus levou alegria.

A família de Jesus foi convidada para uma festa de casamento, juntamente com Seus discípulos. Porém, durante a festa, o vinho acabou, ou seja, a festa também acabaria. Mas Jesus fez o Seu primeiro milagre ao determinar que as águas se transformassem no melhor vinho que já fora provado. O vinho representa a alegria, sendo assim, Jesus restaurou a alegria daquela casa.

“... deu Jesus princípio a Seus sinais em Caná da Galileia; manifestou a sua Glória, e os Seus discípulos creram nele.” João 2.11

Na sua casa está faltando alegria? Saiba que Jesus deseja transformar toda dor e sofrimento na mais pura felicidade.

2 – Casa de Pedro – Lucas 4.38,39

Jesus levou a cura.

Ao sair da sinagoga, Jesus visitou a casa de Pedro, onde encontrou a sogra do discípulo enferma. Imediatamente, Jesus repreendeu a doença e ministrou a cura. A mulher ficou curada e passou a servir ao Senhor Jesus.

“Inclinando-se Ele para ela, repreendeu a febre, e ela a deixou; e logo se levantou, passando a servi-los.” Lucas 4.39

Há alguém doente em seu lar? Chame Jesus para visitar e curar!

3 – Casa em Cafarnaum – Lucas 5.17-26

Jesus levou restauração.

Ao chegar na casa que Lhe servia de pousada entre as viagens, uma multidão foi ter com Jesus, em busca de diversos milagres. Mas um homem paralítico chamou Sua atenção ao ser introduzido na casa pelo telhado por seus amigos. Admirado por tal fé, Jesus perdoou os seus pecados e restaurou sua saúde.

“Eu te ordeno: Levanta-te, toma o teu leito e vai para casa.” Lucas 5.24

Jesus quer restaurar a saúde em sua vida e de sua família, convide-O para entrar na sua casa hoje mesmo.

4 – Casa de Levi – Lucas 5.29-32

Jesus levou arrependimento.

Jesus foi convidado a comer na casa de Levi, um publicano cobrador de impostos.

Mas os fariseus logo começaram a discriminar Levi por seu passado e questionaram Jesus e seus discípulos por comerem com ele. Contudo, o Senhor os advertiu dizendo: “Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.” Lucas 5.32

Jesus levou o arrependimento e o perdão àquela casa, deixe que Ele entre na sua e também perdoe a todos pelo passado de pecados.

5 – Casa de Simão: Lucas 7.36-46

Jesus levou unção e perdão

Em Israel, havia um costume de que toda vez que alguém chegasse em alguma casa, o anfitrião oferecesse água para lavar os pés e as mãos do visitante. Quando Jesus chegou à casa de Simão, ele não lhe ofereceu tal hospitalidade, mas eis que houve surpresa entre todos, quando uma mulher entrou, lavou os pés do Senhor Jesus com suas lágrimas, os secou com seu próprio cabelo e ungiu com unguento.

Jesus viu o amor daquela mulher e lhe declarou na frente de todos: “Perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” Lucas 7.47

Convide Jesus para entrar em sua casa, derrame suas lágrimas ao Seus pés e receba o perdão e a unção.

6 – Casa de Jairo: Lucas 8.41-56

Jesus levou vida.

Jairo estava desesperado pela doença de sua filha e convidou Jesus para ir até sua casa, porém, o pior aconteceu durante o caminho: sua filha morreu. Contudo, Jesus vendo a fé daquele homem, mesmo assim foi até a sua casa e realizou o milagre: “Menina, levanta-se! Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer.”  Lucas 9.54,55.

Jesus pode ressuscitar aquilo que para você já morreu. Chame-O para entrar no seu lar e trazer de volta a vida!

7 – Casa de Marta e Maria: Lucas 10.38-42

Jesus levou a Palavra.

Em uma das casas que Jesus mais frequentou, Ele nos deixou uma grande lição ao repreender Marta, que se preocupava demais com os afazeres de casa, enquanto Maria se concentrou em ouvir Sua mensagem.

“... pouco é necessário ou mesmo só uma coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lucas 10.42

Deixe as preocupações de lado, peça para Jesus entrar em sua casa e ouça o que o Espírito quer lhe falar.

8 –  Casa de Zaqueu: Lucas 19.1-10

Jesus levou Salvação.

Jesus, ao perceber o esforço de Zaqueu para vê-lO, ofereceu-Se para visitar a casa daquele publicano. Zaqueu sentiu-se privilegiado, reconheceu seus pecados e resolveu mudar de vida, retratando-se com as pessoas que havia defraudado.

Vendo seu arrependimento, Jesus declarou: “Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.”  Lucas 19.9

Saiba que Jesus também deseja entrar em sua casa e te salvar!

9 –  Casa no Cenáculo: Lucas 22.10-14

Jesus levou comunhão.

De acordo com alguns estudiosos, esta casa pertencia ao evangelista Marcos, foi lá que os discípulos foram bem recebidos e pediram para separar o melhor espaço da casa a fim de preparar a Ceia do Senhor.

“Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa...”  Lucas 22.14

Quando você prepara o melhor para o Senhor Jesus, sua vida e família se enchem de comunhão na presença de Deus.

10- Casa de Caifás: Mateus 26.57

Jesus foi levado para ser julgado.

Pela única vez, Jesus foi levado a uma casa involuntariamente. Na casa de Caifás, o sumo sacerdote, Ele foi julgado, a fim de O condenarem à morte.

“Ora, os principais sacerdotes e todo o Sinédrio procuravam algum testemunho falso contra Jesus...”  Mateus 26.59

Muitas vezes em nossa própria casa levantamos a voz para julgar nossos familiares e pessoas que estão ao nosso redor, sem perceber que Jesus também está ali conosco.

Faça uma reflexão e veja se as suas palavras têm sido de julgamento para com o próximo.

11- Casa em Emaús: Lucas 24.13-35

Jesus levou a visão espiritual.

Após a Sua ressurreição, Jesus apareceu para os discípulos, mas eles não O reconheceram. Contudo, ao ser convidado para entrar na casa e passar a noite, Jesus partiu o pão e lhes deu, naquele momento, os olhos daqueles dois discípulos foram abertos e puderam ver que Jesus sempre esteve entre eles.

“O Senhor ressuscitou e já apareceu a Simão!” Lucas 24.34

Jesus quer abrir a visão espiritual da sua família para que todos vejam que Ele vive e está entre nós.

12- Casa dos Discípulos: João 20.19-23 e 26-29

Jesus derramou o Espírito Santo.

Após a morte e ressurreição de Jesus, os discípulos estavam com medo dos judeus. Mas o Senhor apareceu-lhes na casa onde estavam reunidos e os acalmou: “... soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.” João 20.23

Saiba que naqueles dias em que você está sozinho, com medo, à portas fechadas, o Senhor Jesus está com você e envia o Seu Espírito para acalmar seu coração.

Seja qual for a sua necessidade, o Senhor Jesus continua batendo à porta para entrar e transformar sua vida e o seu lar. Basta que você O convide neste momento, por meio de uma simples oração.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha Voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, Comigo.” Apocalipse 3.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...