domingo, 19 de julho de 2015

O que toda mulher procura em um homem? - Ester Bezerra

O que toda mulher procura em um homem?O que será que as mulheres procuram nos homens? Essa pergunta foi respondida durante a Terapia do Amor que aconteceu no Templo de Salomão, nessa quinta-feira (16), com a presença da autora e colunista Ester Bezerra, casada há 43 anos com o líder da Universal, bispo Edir Macedo.

Ester explicou que, quando criança, a mulher está segura em sua família. O pai provê tudo o que ela necessita e oferece proteção. Contudo, quando ela se casa, o rapaz a tira dessa condição de segurança e se compromete a viver ao lado dela pelo tempo que virá. Porém, ela vai querer desse rapaz a mesma segurança e proteção que encontrava no lar anterior. “O homem provedor e protetor da mulher. Então, eles vão se unir e formar uma família na qual ele possa cuidar. Mostrar o que ele aprendeu de seu pai”, destaca.

Porém, o que acontece se a mulher não recebe essa proteção? “Ela se sente insegura. Mesmo as mulheres que não tiveram pais que proviam isso, também desejam. Já está dentro dela, Deus criou a mulher dessa forma (para ser protegida, para ser cuidada)”, esclarece e continua, “Assim como o Senhor Jesus é a cabeça e nós somos o corpo, o casamento é simbolizado da mesma forma. Então, o que a cabeça faz? Ela planeja, ela cuida, pensa o melhor, lidera aquela família, e faz o papel que o corpo está precisando (proteção)”.

Ester também relembrou a percepção que teve do marido, o bispo Edir Macedo, durante os anos de união. “O meu marido nunca deu motivo, eu sentia segurança. Ele sempre foi uma pessoa com alvo, com objetivo, com idealização, com sonho. Mesmo com as pessoas que não acreditavam nele, quando ele quis se dedicar para o Evangelho. Ele tinha aquela certeza, ele não se importava com o que os outros falavam. Ele é convicto daquilo que ele quer. E isso para a mulher é a coisa mais importante – ela sentir, no homem, segurança. Ele sabe o que quer, não tem dúvida, vai em frente, luta por aquele objetivo, por aquele sonho. Isso faz a mulher se sentir segura. Todas as raízes da insegurança dela existem porque ela não encontrou no parceiro essa pessoa. Ela quer se sentir segura, a pessoa mais amada, a única na vida dele”, observa.

Ao concluir, Ester também acrescentou: “Se você é jovem e está pensando em se casar, você vai não só constituir uma família, mas vai cuidar daquela pessoa. Você vai proteger aquela pessoa. Você vai defender aquela pessoa. Ela não é apenas a sua mulher, mas ela é a pessoa que você jurou cuidar para o resto da vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...