domingo, 14 de junho de 2015

O que é que estamos fazendo aqui no Zoológico?

- Mamãe, perguntou o bebê camelo, porque os camelos têm corcovas?
- Filhinho, nós somos animais do deserto. Por lá quase não existe água. Precisamos de corcovas para nelas armazenar água.
- Explicado. Por que nossas pernas são longas e nossas patas, arredondadas?
- Filho, são assim para permitir caminhar no deserto. Com essas pernas compridas eu mantenho o corpo mais longe do chão, pois é mais quente que a temperatura do ar, e a gente fica mais longe do calor.
- E as patas, mamãe?
- São arredondadas para não afundarem demais na areia.
- Mãe, tem mais coisas que não entendo. Por que nossos cílios são tão longos e grossos?
- Isso você sabe. Protegem os olhos contra a areia e o vento do deserto.
- Tá certo, arrematou o camelinho, pensativo. A corcova é para armazenar água quando cruzamos o deserto. As pernas são assim para atravessar o deserto, e os cílios para proteger meus olhos no deserto. Então, o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico?

Lição: Conhecimentos, capacidades e experiências só são úteis se você estiver no lugar certo. Você está no lugar certo?

Nó fomos criados a imagem e semelhança de Deus, e o mesmo nos deu ordem para dominar e condições para isso. Não aceite ficar preso nos "Zoológicos" dessa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...