domingo, 14 de junho de 2015

O Exercício da Fé exige coragem! - Palavra Bp. Clodomir Santos Domingo 14/06/15



Merecimentos que vêm da Fé

Mas o justo viverá da fé; porém, se recuar, nele não se compraz a Minha alma. Hebreus 10.38 
O exercício da Fé exige coragem. 
Coragem para sacrificar o material em troca do espiritual; 
Coragem para sacrificar a vontade própria para fazer a vontade de Deus; Coragem para sacrificar obediência a Palavra de Deus em troca de Suas Promessas; Coragem para sacrificar o corpo em troca da salvação da alma; Coragem para sacrificar o visível pelo invisível; 
Coragem para sacrificar o material pelo espiritual; Coragem para sacrificar o reino deste mundo pelo Reino dos Céus.
O Senhor Jesus propõe esse tipo de fé para os determinados em trocar o seu tudo deste mundo pelo Tudo do Reino dEle. 
Quem tem fé para isso? 
Quem está disposto pelo tudo ou nada? 
Para quem quiser salvar sua vida Ele afirma:
Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Mateus 16.25
Para quem quiser ser grande e primeiro, Ele diz:
 … quem quiser tornar-se GRANDE entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o PRIMEIRO entre vós será vosso servo… Mateus 20.26,27
Para quem quiser seguí-lO, Ele diz: 
Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me.Mateus 16.24
Não precisa ser muito espiritual para entender que o poder da fé para tomar posse das grandezas de Deus depende da coragem para sacrificar. 
 Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. 
As coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem são só coisas futuras, espirituais e invisíveis. 
Não adianta insistir em querer ver, ouvir, cheirar, pegar, saborear, tocar, apalpar e sentir todos os benefícios do mundo da fé reservados apenas para os convictos disso! Para os abençoados com esse tipo de fé o único sinal de Deus é a mais absoluta certeza. 
Não se esqueçam: FÉ É REVELAÇÃO
QUEM TEM, TEM; QUEM NÃO TEM, QUE BUSQUE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...