terça-feira, 24 de março de 2015

Novela: Os dez mandamentos - TV Record 23/03/2015 - Capítulo 01

Capítulo 1 - Segunda-feira (23/03): Sifrá faz o parto de Joquebede, que dá à luz um menino

 
robert0120DM23032015E001 by j4c4r3jpoficial 


Oficiais egípcios tomam os bebês do sexo masculino das mães hebreias e os matam. Joquebede consegue fugir com seus filhos Miriã e Arão dos oficiais egípcios. Miriã segue as ordens


da mãe e corre em busca da ajuda do pai, o escravo Anrão. Joquebede chega em casa com a amiga Amália e sente as dores do parto. Anrão foge durante a construção do templo de Amon e vai para casa ao encontro de Joquebede. O faraó Seti e a rainha Tuya mimam o príncipe Ramsés. A princesa Henutmire questiona o pai sobre seu noivado. O general Disebek promete à dançarina Yunet que dará boa vida a ela e a levará para o palácio do faraó. Yunet cobra que eles se casem e ele diz que está prometido à princesa Henutmire. Yunet se revolta e diz que está grávida. Disebek diz que ela terá que abortar ou então a deixará. Joquebede diz a Anrão que o filho que ela espera esteve prestes a nascer. Ela teme que nasça um menino e que os oficiais egípcios o matem. Disebek questiona o faraó sobre a morte dos bebês hebreus. Seti diz a ele que não pode permitir que os hebreus se multipliquem e se alastrem por suas terras. Anrão constrói um barco para que Joquebede fuja e tenha o bebê longe dos oficiais egípcios. Eles entram no barco com as amigas Sifrá e Puá e seguem em direção ao outro lado do rio Nilo. O escravo Num se declara para Amália que sorri apaixonada. Sifrá faz o parto de Joquebede, que dá à luz um menino. Ela não esconde sua aflição e Anrão pede a Deus para que proteja seu filho. Yunet muda-se para o palácio e se passa como prima de Disebek. A rainha Tuya nomeia Yunet como acompanhante da princesa Henutmire. Yunet se insinua para o sacerdote Paser. Joquebede e Anrão voltam para casa e apresentam aos filhos Arão e Miriã o novo irmão. Os meses passam e chega o dia do casamento de Henutmire e Disebek. O oficial egípcio Bomani desconfia que Anrão esteja escondendo algo e ordena que ele lhe mostre sua casa. Yunet se casa com Paser e mente, dizendo a todos que o filho que espera é dele. Joquebede fica em pânico com a presença de Bomani e se esconde com o filho na dispensa. Bomani vasculha a casa e não a encontra, deixando-a aliviada. Yunet inveja Henutmire e lhe dá poção para fazê-la dormir em sua noite de núpcias. Ela veste as roupas da princesa e surpreende Disebek. Num avisa a Anrão que os oficiais do rei estão revirando a vila em busca de bebês. Anrão foge com Joquebede e os filhos e levam o pequeno bebê em uma cesta. Bomani os encontra e questiona o que ele está escondendo. O bebê sorri e é percebido por Bomani. Anrão, Joquebede e Miriã ficam desesperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...