sábado, 3 de janeiro de 2015

Mirra: Vídeo + Palestra Amor e Força (Bp. Renato Cardoso)


Tu, pois, toma para ti das principais especiarias: da mais pura mirra… Êx.30.23
Uma das principais fragrâncias bíblicas, a mirra está associada a importantes eventos divinos e de fé. Ela foi a primeira essência escolhida por Deus para compor o azeite da santa unção no Tabernáculo de Moisés (verso acima). Ester, um dos ícones bíblicos de força e superação, passou por um tratamento de beleza de doze meses, dos quais seis foram à base de mirra. A mirra também marcou o início e o fim da passagem do Senhor Jesus na terra. Ao nascer, foi presenteado com ouro, incenso e mirra. Na cruz, foi-Lhe oferecido vinho e mirra para aliviar a dor. E em Seu sepultamento, Seu corpo foi preparado com um composto de mirra e aloés.
Um fato curioso: a mirra é extraída através de golpes feitos na casca da árvore — a perfeita ilustração da força do amor que paga o mal com o bem.
A árvore de onde se extrai a resina de mirra é encontrada somente no norte da África e em algumas regiões do Oriente Médio. Imagine a força que esta árvore precisa ter para crescer e permanecer em ambientes desérticos, secos e difíceis.
A árvore de onde se extrai a resina de mirra é encontrada somente no norte da África e em algumas regiões do Oriente Médio. Imagine a força que esta árvore precisa ter para crescer e permanecer em ambientes desérticos, secos e difíceis.

Amor e força
“O amor é forte como a morte,” disse Salomão (Cantares 8.6). O verdadeiro amor precisa de força para resistir, agir e permanecer. Vejamos alguns exemplos onde é preciso ser forte no amor:
1.      Força para resistir: quantos relacionamentos são destruídos porque a pessoa não conseguiu resistir aos vícios, às tentações da traição ou às emoções do temperamento? Foi fraca. O verdadeiro amor é mais forte do que todos os males que tentam destruí-lo.
2.      Força para fazer o que precisa ser feito: em um relacionamento muitas vezes você se vê entre o saber e o fazer. Você sabe o que tem que fazer, mas não tem forças para fazê-lo. Precisamos de força para dizer não, às vezes; força para mudar nosso jeito; força para confrontar um comportamento nocivo do parceiro sem medo
3.      Força para ser feliz sozinho: o amor fraco é caracterizado por uma carência e dependência excessiva de outra pessoa; a felicidade dos fracos está ligada a outros. Por isso muitos se sujeitam a relacionamentos abusivos. Mas o amor forte consegue primeiro ser feliz sozinho. Isso serve para solteiros, que precisam ser completos enquanto sós; para casados, que precisam aprender a não fazer do parceiro o seu sol; e para os que perderam um amor, que precisam recobrar a felicidade e superar a dor da perda
4.      Força para permanecer e crescer: fugir do casamento quando chega a crise, desistir do parceiro, ou resignar-se à solidão são coisas que qualquer fraco pode fazer. E muitos têm escolhido o caminho mais fácil. Quando o amor tem força, porém, a pessoa consegue perdoar, começar de novo, iniciar um novo relacionamento, enfrentar a timidez, desafiar-se a ser melhor
Amor sem força acaba. Amor com fraqueza gera atitudes e sentimentos autodestrutivos. O verdadeiro amor é forte.
Por isso, neste mês de janeiro faremos a Unção com Mirra, a essência da força naTerapia do Amor. Convocamos você que precisa de força para começar o ano bem no amor; fazer o que precisa fazer em sua vida amorosa mas não tem tido força ou coragem; que crê que 2015 pode ser o melhor ano de sua vida até agora.

Venha participar com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...