quarta-feira, 9 de julho de 2014

O que significa o obreiro estar no banco?

Aproveite a oportunidade para se auto-avaliar e se reconciliar com Deus

O banco, isto é, o afastamento de alguém das funções de obreiro, NÃO É UMA PUNIÇÃO, mas sim uma OPORTUNIDADE para que aquele que foi afastado se resolva com Deus.
 Isso porque nós não afastamos aqueles que estão bem, que se dedicam, mostram-se obedientes e humildes. Pelo contrário, para estes nós os chamamos para perto e damos mais responsabilidades a eles. Pois a árvore que dá frutos Deus poda, para que esta venha dar mais frutos ainda.
 Os que são afastados por um tempo é para que vejam o que está errado dentro de si e consertem-se, corrijam os seus caminhos e se afastem do erro, do pecado, de todo o mal praticado, e aja, com isso, uma reconciliação para com Deus.
 O que assim age passa pelo seu deserto e chega à terra prometida, ou seja, vence a si mesmo, volta à prática do trabalho ativo na Igreja e nunca mais deseja voltar para o banco, porque passa a odiar os erros que o fizeram parar no tempo.
 Enquanto este obreiro estava no banco, Deus não pôde usá-lo como queria, e assim a Obra ficou atrasada em sua própria vida, porque ficou fora do campo de batalha até ser curado.
 No entanto, o obreiro que tem a sua recuperação, dá a volta por cima e retorna. O pai que ama exorta. Agora existem outros que são colocados no banco para a sua própria recuperação. MAS, porque o estágio da doença espiritual está em último grau, não há como recuperar (a árvore que não der frutos será cortada e lançada no fogo).
 Estes pioram, se levantam contra as autoridades da Igreja, se rebelam, fazem divisões, querem levar com eles a terça parte, ou até mais, acabam perdendo a visão espiritual mais ainda e se atiram no fundo da cova, onde os leões irão lhes estraçalhar os ossos e devorar  suas carnes até que não sobre a b s o l u t a m e n t e NADA, e o restante da carniça fica jogada para desaparecer naturalmente, virando pó e sendo esquecido para sempre.
 Onde há um cadáver, os urubus estarão lá, com a mais pura certeza.

Bispo Arnaldo Lanzeloti / Universal.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...