segunda-feira, 30 de junho de 2014

Adonias ou Salomão? (Forte)

Salomão, naturalmente falando, não deveria herdar o trono de rei, depois da morte do seu pai (Davi).
Isso porque é o primogênito sempre quem assume o lugar do pai. E caso este tenha morrido, assume o segundo e assim sucessivamente.
David teve 18 filhos e Salomão foi um dos últimos. Naturalmente falando, Salomão teria que esperar pelo menos 15 morrerem até ele poder reinar.
A lista dos mais velhos era a seguinte:
1º Amnon – Era o primogênito mas depois de estuprar a própria irmã (Tamar) foi assassinado;
2º Absalão – Era o braço direito de David, mas depois que foi tomado pelo orgulho, foi possuído pelo diabo e se tornou inimigo do próprio pai. Também morreu de forma trágica;
3º Adonias – Era o filho mais velho vivo e quem naturalmente assumiria o trono de Israel.
Adonias achava que a ‘benção’ seria automática, sem ter necessidade de Sacrificar para Deus. Quando ele viu o pai debilitado, ele tomou a frente e se declarou Rei de Israel. Observe que a primeira coisa que ele fez, foi dar uma festa.
Em 1 Reis 9 retrata o que ele fez: "Adonias matou ovelhas, bois e animais cevados, junto ã pedra de Zoelete, que está perto de En-Rogel; e convidou a todos os seus irmãos, os filhos do rei, e a todos os homens de Judá, servos do rei;"
Para alimentar todos os homens de Judá numa só festa, presume-se que a quantidade de animais sacrificados não foi nada pouca. Ele pensou nele. Não pensou em agradar a Deus.
Qual foi a consequência para ele? Um dos primeiros “Impeachments” da história!
David se levantou da cama, pegou a Salomão e o ungiu rei!
E Salomão, logo que foi ungido rei, e instruído pelo seu pai a Obedecer a Deus, juntou tudo o que tinha e sacrificou para Deus. Mil holocaustos! Daria uma festa de posse bem generosa. Mas ele não se preocupou em agradar aos outros. Pensou em agradar apenas a Deus, pois reconhecia a sua dependência nEle.

Adonias: Merecia; Era um homem maduro e tinha condições; Sacrificou para si mesmo; Foi derrotado;

Salomão: Não Merecia; Era menino sem condições; Sacrificou para o Deus-Vivo; Foi exaltado por Deus de tal maneira que não houve homem igual antes ou depois;

Olhamos para essa história e me deparo com vários ‘Adonias' na igreja,pensam que pelo simples fato de frequentarem as reuniões, as bênçãos da fé estarão garantidas.
E nesse momento da Campanha de Israel, em lugar de sacrificarem para Deus em busca do Extraordinário, pensam apenas como gozarem do verão em mais um curto período de férias ordinárias.
Por outro lado, dá gosto de ver os ‘Salomãos' chegando e em pouco tempo de igreja contando coisas Extraordinárias!

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...