segunda-feira, 28 de abril de 2014

Creu na Profecia, Viveu. Não Creu, Morreu…



O povo de Samaria havia se afastado de Deus e, como consequência, o exército sírio o encurralou. O cerco foi tão cruel e a fome chegou a tal ponto que o canibalismo surgiu dentro de Samaria.

Já não se podia abrir as portas da cidade, pois se os sírios entrassem matariam a todos. Era a morte pela fome dentro de Samaria ou a morte pela espada se tentassem sair para conseguir algo de comer.

No meio dessa crise, o homem de Deus profetizou ao rei de Samaria: Amanhã, a esta hora, se venderá boa comida por preço muito barato na porta da cidade. Será o fim desse desespero e tudo será diferente (2 Reis 7.1).

O rei tomou esta profecia, guardou-a dentro de si e creu. Afinal, há algo difícil para Deus? Os recursos do Senhor são infinitos e Ele é capaz de transformar a crise em abundância, por mais difícil que pareça.

Porém, um capitão, em quem o rei se apoiava para caminhar, ao ouvir a profecia do homem de Deus, não creu. Ele perdeu a chance de ficar calado e fez a pergunta que não só mostrou sua incredulidade, mas também o condenou à morte:
Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso?
E o homem de Deus disse: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás. 2 Reis 7.2

Naquele momento, Deus viu que quatro leprosos, que viviam na lixeira de Samaria, tiveram fé para sacrificar suas vidas e ir ao acampamento dos sírios para buscar comida. Esses quatro leprosos foram para o tudo ou nada, vida ou morte, e assim chamaram a atenção de Deus.

Diante disso, Deus amplificou o som dos passos daqueles quatro leprosos, fazendo com que os sírios ouvissem como se o rei de Samaria tivesse recebido apoio de algum outro exército e, desesperados, eles fugiram, deixando abundante provisão, grande quantidade de comida, água, etc.

O rei de Samaria foi informado que os inimigos haviam fugido e deu a boa notícia ao povo. A população saiu da cidade para tomar tudo o que estava disponível. Eles saquearam o arraial dos sírios e agora havia boa comida que logo foi vendida a “preço de banana”, conforme a Palavra do Senhor.
Quanto ao capitão que duvidou da profecia, ele morreu atropelado pelo povo, como profetizou o homem de Deus.

Amanhã, a estas horas mais ou menos, vender-se-ão dois alqueires de cevada por um siclo, e um de flor de farinha, por um siclo, à porta de Samaria. Aquele capitão respondera ao homem de Deus: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso, segundo essa palavra? Dissera o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás. Assim lhe sucedeu, porque o povo o atropelou na porta, e ele morreu. 2 Reis 7.18-20

Moral da história:
Quem crer na profecia vai ver e comer.
Quem não crer na profecia verá os que creem comendo, e, lamentavelmente, perecerão de barriga vazia.

Bp. Aguinaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...