quinta-feira, 13 de março de 2014

Tome uma Decisão! (Bp. João Leite)


decisaoJá passou por um momento em que você não vê saída? E sente que o pior está perto de acontecer? Assim era a situação de Josafá, quando soube que o seus inimigos se juntaram para destruí-lo e apossarem da terra em que morava, só para envergonhá-lo. Quando soube desta notícia já era tarde demais, não daria mais tempo de convocar o exército, juntar homens para a batalha.
E assim há situações, notícias que nos pegam de surpresa e, diante de determinadas situações, não sabemos o que fazer. Aliás, a estratégia do mal é agir em situações de surpresa, para que justamente não tenhamos reação, não saibamos o que fazer.
“Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá.”
2 Crônicas 20.3
Esse versículo nos traz a receita para vencer esses inimigos. Josafá com o todo o povo de Judá moveu o mundo espiritual. Desta forma não tinha como ele ser derrotado, ele moveu o exército dos céus em favor da causa do povo de Judá. A arma que ele tinha a sua disposição ele usou, que era a fé. E é isso que tem faltado em nós, a mesma disposição, atitude para mover os céus em nosso favor e ir de encontro ao problema para vencer.
Josafá foi de encontro ao problema no Vale da Decisão, e para surpresa de todos, os inimigos foram destruindo um ao outro. Mesmo com medo, ele não recuou, ou seja, confiou em Deus e partiu para uma decisão.
Outro caso de atitude é a mulher hemorrágica descrita na bíblia, que há 12 anos sofria em casa, acomodada, mas um dia a fé falou com ela e ela foi até Jesus, tocou a orla das vestes Dele e foi curada. Enfrentou a situação de fraqueza pela doença, de todos os empecilhos e foi livre.
Movimente o mundo espiritual e tome atitude, você vai se surpreender com o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...