quarta-feira, 19 de março de 2014

O que acontece se um dente ficar 24 horas num copo com Coca-Cola



O Efeito da Cola Cola Sobre os Dentes

Tomar aquela Cola Cola em um dia de calor é ótimo né? Mas será que ela faz bem para sua saúde bucal? Será que tudo o que falam sobre a Coca Cola é verdade? Responderemos estas perguntas neste artigo bem interessante sobre " O Efeito da Coca Cola Sobre os Dentes".


A todo momento aparecem teste na internet com a tão famosa marca de refrigerantes Coca Cola, mas será que todas estas experiências são verdade, será mesmo que a Coca Cola faz tão mal assim? E se ela fizer, por que ainda continuamos tomando? 

Um dos mais famosos teste é o de colocar um osso de frango ou um dente dentro de um copo cheio de Coca Cola e após alguns dias, o osso ou o dente estão totalmente desmineralizados. Em partes, o teste esta corretíssimo, já que a concentração ácida da Cola Cola é suficiente para promover estragos muito grandes. Mas por outro lado outros fatores não são levados em consideração, como no caso dos dentes. A saliva contém minerais como cálcio e fósforo) que repõe as perdas de minerais normais do esmalte dos dentes.

Bom vamos a pergunta que não quer calar a Coca Cola pode mesmo causar problemas nos dentes? Sim, ela pode. Problemas como:

Erosão dental: Com um PH bastante ácido (por volta de 2,3) um dos principais problemas causados pela Coca Cola é a erosão dos dentes, que se da através da redução da dureza dos dentes e da dentina logo após o consumo do mesmo.

Cáries: Qualquer carboidrato fermentável contido nos alimentos, interage com as bactérias da placa dentária, gerando um ácido que retira minerais do esmalte dos dentes. Se este processo não for controlado o mais rápido possível o dente desenvolverá cáries. A quantidade de açúcar presente na Coca Cola é de 21 gramas por cada 200 ml da bebida.

Manchas: Os pigmentos contidos na bebida podem causar manchas nos dentes difíceis de serem removidas. Os pequeno microporos criados nos esmalte dentário decorrentes a desgaste é que são responsáveis pelo acumulo destes pigmentos, provocando alterações na tonalidade dos dentes.

Um Coca Cola bem gelada de vez em quando não faz mal a ninguém, mas lembre-se sempre após cada refeição ou entre uma Coca Cola e outra escove bem os dentes e fique atento o consumo excessivo de Coca Cola também pode causar outros problemas no organismo que vão afetar a saúde oral, como úlceras gástricas, diabetes e outras doenças. 

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...