terça-feira, 11 de março de 2014

Definição X Dúvida ( Bp. João Leite )


ee68a9df1200997b07be8fb0bbdb9f29_XLSegundo o dicionário, DEFINIÇÃO significa a ação de definir algo, uma DECISÃO. E é assim que o cristão precisa levar a sua vida, agir de maneira correta para que não haja dúvidas do que é certo. Não se pode estar indefinido. Quando a pessoa sabe o que quer, pode vir os bombardeios deste mundo na sua mente que nada a abala.
Na bíblia sagrada, Deus disse que daria vitória a Israel. Assim também Ele tem feito para aqueles que estão definidos na fé. Toda a armadilha do diabo não vai prosperar contra quem está certo do que quer. Que povo há no universo capaz de confrontar o senhor dos Exércitos e sair ileso?
No entanto, na teoria é muito fácil saber que é preciso tomar uma atitude e agir de maneira diferente. Mas é necessário demonstrar estar definido na prática. Quando se leva uma vida na teoria, o mal atua e a pessoa acaba se deixando levar pela dúvida e cedendo, porque não tem a base forte que vem de Deus.
É preciso que a pessoa assuma essa fé e coloque dentro de si que é de Deus e claro, viver uma vida como tal. Caso contrário, será bombardeado até a derrota. A indefinição da fé é a razão do fracasso de muitos cristãos.
Existem muitas pessoas dentro da igreja indefinidas. Querem a salvação, mas não abandonaram o pecado. Se eu sou de Deus, tenho que ter uma vida digna de filho d’Ele. Aonde quer que seja. Pergunte a si mesmo: “Será que se Jesus estivesse no meu lugar lá no meu trabalho, Ele teria as atitudes que eu tenho tido?” Precisamos ser o reflexo de Jesus aonde quer que estejamos. Não existe mais ou menos, ou você é, ou não é de Deus. Porque senão você estará sempre se curvando dos ataques do mal na sua vida.
A pessoa precisa tomar uma decisão e viver em novidade de vida. Para alcançar as bênçãos de Deus, ela precisa se desligar do passado. O que passou, passou. É necessário seguir em frente porque Jesus disse que faria nova todas as coisas. No entanto, é preciso que tomemos essa atitude de mudança!
A fé definida nos faz ter certeza que somos de Deus. Independente do que você passe, não pode haver dúvidas quanto a isso. O mal trabalha trazendo lembranças ruins e quer que você venha a medir a sua comunhão com Deus pelo que está acontecendo na sua vida. “Se você é de Deus nada, absolutamente NADA, pode te separar do amor d’Ele”.
Lembre-se: Enquanto não houver uma definição do que você quer, não haverá uma definição de Deus na sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...