sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Série Milagres de Jesus (Rede Record) 26/02/2014 - Capítulo 06 - A Cura do Servo do Centurião






A Cura do Servo do Centurião é o sexto episódio da minissérie Milagres de Jesus e irá retratar a emocionante relação de amor e fé entre o centurião romano Fídeas e seu servo Rafael. No começo da história, que tem uma passagem de tempo de 15 anos, Fídeas comanda um pelotão de dez soldados romanos e recebe a difícil missão de exterminar o líder dos zelotes, povo hebreu que não se conforma com a ocupação romana na Palestina.

Embora seja muito fiel ao Exército romano, Fídeas não concorda com a opressora forma de dominação sobre os hebreus e sente enorme culpa ao ter de executar Mordecai, o líder dos zelotes. Após saber que a mulher de Mordecai, Liora, também foi executada, ele decide levar o filho do casal, Rafael, de apenas cinco anos, para viver com sua família em Cafarnaum.


A segunda parte da história já mostra Rafael com 15 anos. O rapaz é servo da família de Fídeas, embora tenha sido criado por ele como filho. Os dois convivem em total clima de carinho e cumplicidade, o que sempre gerou incômodo em Nênia, mulher do centurião. Rafael se torna um rapaz de muita fé, que admira as palavras de Jesus Cristo. Fídeas também simpatiza com as ideias do messias, mas não pode assumir que abandonou as crenças romanas. No entanto, quando Rafael fica gravemente ferido após uma luta contra os zelotes, Fídeas não pensará duas vezes antes de recorrer ao Mestre dos Mestres.



4 comentários:

  1. Gente estou vendo todos os capitulos da mini serie sao lindos ....eu me emociono sempre ....tomara a deus k em todas as emissoras tivessem este proposito de. evangelizar as pessoas ...pois este mundo ..perturbado do jeito k esta ...presimos de um pouco de amor ...parabens .a tv Record :)

    ResponderExcluir
  2. Qual o nome da música na trilha sonora A Cura do Servo do Centurião?

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe o nome da música que toca em quase todos episódios?? Ela meio q canta(Narrei,narrei kkkk)Tipo isso!!!Vlw,Flws

    ResponderExcluir
  4. Aonde encontro a trilha sonora da minisserie milagres de jesus?

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...