segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Casamento feliz hoje em dia parece irritar certas pessoas...


A imagem do texto acima não é invenção. É uma mensagem postada por alguém no Twitter recentemente expressando seus desejos a nosso respeito. “Aguardo ansioso o dia em que o casal que escreveu “Casamento Blindado” entre com o pedido de divórcio.”

Talvez seja apenas mais um comentário irreverente como tantos que inundam a rede social. Talvez o autor estava somente querendo chamar atenção. Talvez o seu cérebro ainda não estava totalmente acordado, considerando a hora em que postou.
Mas uma pergunta não quer calar: Por que um desejo tão maldoso dirigido a quem tem lutado tanto contra o divórcio? É como alguém desejar que um cirurgião cardíaco, que dedica sua vida para salvar outras, morra de ataque de coração. Ou que um bombeiro morra queimado.
Há coisas com que não devemos brincar. Como o casamento ou o divórcio de outras pessoas, por exemplo. Talvez o autor nunca tenha experimentado as consequências de um divórcio na família — ou tenha, e por isso está tão cheio de ódio gratuito assim.
Casamento feliz hoje em dia parece irritar certas pessoas. Não é a primeira vez que Cristiane e eu sofremos esse tipo de ataque. Não será a última. E não nos deixamos magoar por isso, de forma alguma. Não estamos aqui para defender nosso casamento nem para castigar essas pessoas. A razão porque ressaltamos esse fato é para lhe conscientizar de quanto você também precisa blindar seu casamento. Se nós temos pessoas desejando o fim do nosso casamento, e você? Será que você também não está nos desejos mais perversos, egoístas e invejosos de alguém? Será que entre seus familiares e parentes, no seu trabalho ou no de seu cônjuge/noivo/namorado, no seu círculo de amigos — ou até nos estranhos que visitam as fotos de vocês nas redes sociais — não há pessoas pensando e desejando coisas do tipo:
  • Tomare que eles se separem
  • O marido dela é o meu tipo
  • Que vontade de levar a mulher dele pra cama
  • O marido dela devia chifrá-la só para ela aprender
  • Ah se esse cara morre, eu vou ser o primeiro da fila pra pegar a mulher dele
  • Ela não merece um namorado tão bom assim, eu sou muito melhor que ela
  • Eles são apenas namorados, ainda há chance de ele ficar comigo… é só eu intensificar o charme
  • Se eu engravidar dele, ele vai deixar a mulher para ficar comigo
  • Não posso deixar escapar um bom partido desse, não importa se ele é casado
  • Tomare que ela fique mesmo para titia
Dá nojo só de escrever essa lista, mas a verdade é muito pior. Não dá nem para escrever aqui certos pensamentos e desejos que temos visto e ouvido por aí. O fato é que essas pessoas existem e podem estar bem mais perto de você do que possa imaginar. Não seja ingênuo. Há pessoas tão infelizes que a única felicidade delas é lhe ver infeliz como elas.
Por isso, você precisa blindar seu casamento. E a blindagem não é algo que se faz uma só vez. Quem tem carro blindado sabe que a blindagem expira. Blindar o casamento é algo diário, porque nunca sabemos quando nem de onde virá um ataque. E você, e somente você, é responsável por isso. Sim, seu parceiro também, mas sempre começa com um. Não é porque ele ou ela está deixando a guarda baixa que você também tem que baixar a sua. Isso apenas quer dizer que você tem que lutar dobrado.
E para lhe ajudar nessa luta, vou colocar aqui, como reforço, todas as armas disponíveis para você vencer. Use-as. O inimigo com certeza usará as dele.
Bom, acho que por enquanto é isso. Mas o nosso arsenal aumentará com o tempo, pode ter certeza. E quem deseja o nosso divórcio terá de ver nossa morte primeiro.
Bp. Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...