segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Casamento Blindado vira Especial de TV - Será exibido em Dezembro na Record


Equipe se reúne para alinhar gravações
Que o livro "Casamento Blindado" é um sucesso de vendas não é novidade para ninguém, mas o que poucos sabem é que ele está sendo adaptado para a tevê.

Em dezembro, a Record exibirá um especial de fim de ano inspirado no best-seller de Renato e Cristiane Cardoso. Trata-se de uma comédia romântica, que tem o objetivo “não só de entreter, mas de fazer as pessoas pensarem”, diz o dramaturgo Bosco Brasil (foto ao lado), responsável pela adaptação do texto.  
Bosco revela que quando foi convidado para fazer a adaptação já conhecia o livro e tinha visto nele um grande potencial para fazer um seriado. "Quando eu li eu já achei que daria um bom seriado. Porque ele trata daquilo que preocupa todo mundo. A gente vive num momento em que as pessoas têm dificuldades de estabelecer relações, e não é uma questão puramente brasileira, mas do mundo todo."
Para escrever o texto, Bosco conta que se debruçou sobre a obra. "Eu me identifiquei muito com o livro, cometi os mesmos erros indicados nele", confessa o autor. "É uma comédia de criação independente, mas cujos personagens estão muito conectados com o que o livro apresenta."
"O especial vai mostrar as diferenças e os conflitos de três casais, que vêm à tona por causa de uma festa de casamento de um deles. Essa festa de casamento faz com que todos os personagens saiam da zona de conforto. Eles começam a descobrir o outro e, neste momento, começam a perceber que está faltando alguma coisa. É aí que entra o livro. Aí entra o diálogo. Mas para poder chegar ao diálogo, primeiro é preciso mostrar esse caos da relação. O final é a essência do livro", esclarece Del Rangel (foto abaixo), contratado para dirigir a produção.

Assim como o livro, o programa será muito bem-humorado. "A ideia é ir acompanhando essas tentativas que se mostram engraçadas, se identificar com os personagens e descobrir que há sim possibilidade de manter o relacionamento vivo mesmo com todas as diferenças", diz Bosco.
Obviamente não será possível inserir num único episódio todos os temas e situações abordadas na publicação, por isso, nesse especial, o autor se preocupou em focar em alguns pontos que, acredita, transmitem a mensagem do livro. "O que eu procurei focar nesse episódio é o quanto é importante um conhecer o outro, o quanto é importante ouvir o outro. Há maneiras de a gente crescer em respeito pelo outro sem se desrespeitar, crescer em interesse pelo outro sem se anular. A partir daí o livro oferece tantas possibilidades que a gente poderia criar situações infinitas", acrescenta.
"Uma das coisas que me apaixonaram e que me deixaram muito honrado quando eu recebi o convite para dirigir, é que eu acredito muito na família. O livro instiga o casal ao diálogo, faz com que as pessoas se desnudem dos seus egos e passem a olhar para o outro. Ele faz com que as pessoas sejam mais generosas, faz você pensar, ser menos egoísta, olhar mais para o outro, ceder. Isso tudo está lá", diz Rangel.
Seriado
Roger Gobeth e Adriana Garambone interpretarão o casal Alan e Pilar
A partir desse especial de fim de ano, "Casamento Blindado" deve inspirar uma série, que, acredita o diretor, tem tudo para ser um recorde de audiência. "Eu acredito no sucesso porque o tema abrange o ser humano, reflete todos os relacionamentos, não segmenta classes. As pessoas vão se identificar porque cada uma já viveu aquilo, e se não viveu pessoalmente, alguém do lado dela viveu. São personagens fáceis, é o dia a dia, é cada um de nós. Independentemente se você é bilionário ou mora numa comunidade, os problemas de relacionamentos são os mesmos. O Renato e a Cristiane estão literalmente na contramão de tudo o que está acontecendo. Eles estão fazendo uma coisa que o mundo precisa muito, que é valorizar e fortificar o relacionamento familiar. O livro incita a reflexão", conclui o diretor.
O elenco do especial é formado pelos atores Guilherme Berenguer, Renata Domingues, Roger Gobeth, Adriana Garambone, Ricky Tavares, Peróla Faria e Luiza Tomé.
Ricky Tavares e Pérola Farias serão o terceiro casal da trama
Guilherme Berenguer considera o projeto excelente. "Eu adoro o tema. Eu acredito no casamento, na base da família", ressalta.
Os personagens de Guilherme e Renata (foto abaixo) formarão o casal mais romântico e também o mais dramático da trama. "O casal é o Antônio Carlos e a Clarinha. A gente passa por um momento em que temos os estereótipos, no conceito geral, do homem que é o provedor, trabalhador, focado no trabalho, que ama a esposa, ama a família e, do outro lado, da mulher de coração aberto, apostando no relacionamento com toda intensidade que a mulher idealiza", diz Berenguer.

"A Clarinha se apaixonou à primeira vista e abdicou da vida dela por esse casamento. Ela perdeu os pais muito nova e não teve filho para cuidar do irmão. Largou a faculdade para casar com esse homem que ela ama. Ela sempre se deixou de lado pelos outros, por amor. Ela se dedicou tanto ao irmão, que deixou de lado a relação conjugal. O marido é muito ocupado com o trabalho, não dá muita atenção a ela, mas isso de certa forma o irmão acabava suprindo. Porém agora o irmão vai se casar e ela começa a se sentir perdida, sem utilidade, aí passa a focar no marido. É quando começa o conflito" , relata Renata.
"Casamento Blindado" vai ao ar, em um único episódio, no dia 17 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...