domingo, 17 de novembro de 2013

A Palavra de Deus


biblikaA Palavra de Deus não voltará vazia, pois, ela cumprir-se-á na sua vida.
“Ora, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem” (Hebreus 10.1).
Nós temos que ver! Cada um de nós tem que fazer uma análise pessoal da sua vida, de modo a perceber o que é, ou não, real na sua vida.


Quando ouvimos a Palavra de Deus, esta faz-nos ver e usar a nossa imaginação. Deus fez o ser humano inteligente e, por meio da fé, podemos imaginar. Imaginar a família unida, o corpo saudável, cheios do Espírito Santo, livres de traumas e complexos, prósperos, amando e sendo amado.

Mas quando ouvimos e lemos a Palavra de Deus, ela é a sombra de coisas vindouras, ou seja, que virão se nós fizermos por onde. Portanto, quando você ouve, lê ou medita na Palavra de Deus, recebe essa visão e consegue imaginar qual é a vontade de Deus: como Ele quer que você seja, onde Ele quer que você esteja, o que Ele quer que você tenha, supere e desfrute. Todavia, nada disso é real e vai-se tornar real dependendo do que você fará, depois que ouvir, ler e tomar conhecimento da Palavra de Deus.

Então, se a sua saúde é uma sombra, se o seu caráter é uma sombra, se a sua vida familiar é uma sombra, se nada na sua vida é real, nem concreto, a culpa não é de Deus, é sua porque insiste em fazer sempre as mesmas coisas.

Você pode até perguntar-se:

“Então, não vou orar?” – Sim, mas com fervor;
“Não vou trabalhar?” – Sim, mas vai-se dedicar;
“Não vou amar a minha família?” – Sim, mas vai amar como Deus nos orienta, cuidando, valorizando e dando um exemplo;
“E não vou ofertar?” – Sim, mas vai fazê-lo com fé;
“Não vou participar na Santa Ceia?” – Vai, mas com determinação e assumindo os seus benefícios.

Porque tal como Deus diz, se nós fizermos, ano após ano, as mesmas ofertas, como haverá aperfeiçoamento? Como haverá desenvolvimento? Como haverá conversão? Como haverá uma transformação? Não acontecerá! Porque oferece, ano após ano, sempre o mesmo. Então, se você quer resultados diferentes tem que fazer coisas diferentes!

Bp. Julio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...