quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Tenho Votos Atrasados, E Agora?


Faltam apenas 83 dias para 2014 e é claro que você não vai querer entrar no novo ano levando coisas ruins, então o que fazer com aquele monte de envelopes que você foi juntando e agora não tem como cumprir? Esse é nosso tema de hoje.
Tenho recebido no meu blog inúmeros comentários e e-mails com essa questão. Apesar de as histórias virem de várias partes do mundo, elas são bem parecidas:
“O pastor passou o envelope na fé, vi que era um propósito de Deus e peguei. Só que estou toda enrolada. Por que Deus não honrou a minha fé?”
A resposta é: porque não era fé. Provavelmente foi uma emoção que a levou a essa situação e, depois que ela passa, os envelopes e as dúvidas ficam. Mas já viu que você não é a única, né? Eu também já fiz isso e depois me senti a pessoa mais irresponsável do mundo e sem fé para cobrar o que quer que fosse de Deus (afinal, eu estava em falta com Ele e o diabo aproveitava para ficar me acusando).
Mas depois, meditando e pedindo direção a Deus, cheguei à seguinte conclusão: todos os propósitos da Igreja são de Deus, então não é por aí que devo me basear para fazer um voto, senão, eu teria que pegar todos! Obviamente não é possível participar de tudo, não só por questões financeiras, mas também para não dividir a nossa fé.
Na Universal aprendemos a focar a fé e não a dividi-la. Então, você deve estar atenta para ouvir a voz de Deus. Sempre que o pastor for falar de uma campanha, ore a Deus e peça que Ele fale com você e coloque a certeza de que você deve participar ou não. Se você tiver que deixar passar o envelope, tudo bem, não faça disso um problema e não deixe o diabo ficar lhe acusando.
Mas quando participar, viva a campanha intensamente, até o dia de entregar o envelope. Um propósito de fé não se limita a colocar uma oferta e um pedido dentro de um envelope, mas sim, de viver a fé dessa campanha dia a dia. Por exemplo: se você pegou um envelope domingo, para entregar no domingo seguinte, ore com ele todos os dias da semana, leia a passagem bíblica que inspirou aquele propósito, medite a respeito e separe a oferta o quanto antes.
Quando estiver na Igreja, ore com o seu propósito e não fique acanhada de não pegar outro enquanto não entregar aquele. Viva um propósito de cada vez, focando nele toda a sua força. Também não precisa falar para ninguém que não pegou o envelope de hoje porque já tem o de ontem… fique tranquila, ninguém tem que saber da sua fé e dos seus propósitos. Isso é entre você e Deus.
OfertaE se você tem envelopes acumulados em casa, com votos atrasados, procure o seu pastor e veja o que ele lhe orienta, mas não continue com essas pendências. Quando isso aconteceu comigo, eu juntei todos, coloquei-os num envelope grande, orei, pedi perdão a Deus pelos votos precipitados e os devolvi com uma oferta representando meu pedido de perdão. Fiquei muito aliviada e depois aprendi a lição de não ficar mais fazendo “a corrente dos envelopes” em casa!
Que tal aproveitar o final do Jejum de Daniel neste domingo para resolver esta questão?
“Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cumpra o seu voto. É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir.” Eclesiastes 5-4,5
E se quiser mais informações sobre vida financeira, dízimo e conhecer o Desafio 2014 com Dinheiro, visite o blog Bolsa Blindada clicando aqui.
Patricia Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...