quarta-feira, 9 de outubro de 2013

João 17: Veja o que Ele orou por você




Tendo preparado os discípulos, Jesus agora ora por eles e por Si mesmo. Ele tem apenas alguns minutos antes de Judas chegar com os guardas e todo o tormento começar. Então Ele busca refúgio e forças na oração. Note aqui o poder da oração em nos sustentar nos momentos difíceis. Nunca deixe de fazer uso dessa arma. Ela está à sua disposição, a qualquer hora, em qualquer lugar.
Jesus fez essa oração especificamente pelos discípulos, não pelo mundo em geral: “Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que Me deste, pois são Teus.” (v.9)
Outro detalhe: a oração inteira aqui neste capítulo foi feita não somente pelos onze discípulos, mas por TODOS os discípulos de Jesus, inclusive os de hoje. Veja o que Ele disse: “Não peço somente por eles [os onze], mas também em favor dos que vão crer em Mim por meio da mensagem deles.” (v.20) Isso inclui você e eu também! Como disse uma jovem, não é “fera” saber que Jesus orou por nós, especificamente por mim e por você? Saber que não há como o Pai não responder essa oração que o Filho fez em nosso favor? Enquanto você for um discípulo, considere-se coberto e garantido por ela!
Outro ponto interessante dessa oração é a evidência que Jesus dá da Sua eternidade, quando diz: “E agora, Pai, dá-Me na Tua presença a mesma grandeza divina que Eu tinha Contigo antes de o mundo existir.” (v.5 e também 24) Ele já existia antes da criação do mundo. Deus é eterno. E por isso quer que Seus filhos, que O amam, passem a eternidade com Ele também. Foi esta a missão principal do Senhor Jesus aqui na terra, como Ele mesmo disse no início desta oração:
Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que Ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que eles conheçam a Ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo. (vs. 2,3)
Você quer a vida eterna? Procure conhecer Jesus. Conhecendo Ele, você conhecerá a Deus, e assim receberá a vida eterna. Esse é o trabalho do Senhor Jesus: levar as pessoas a conhecerem o Pai. Durante esse Propósito de João, você está conhecendo melhor quem é Jesus, não está? Você percebe isso? Esse é o caminho.
Um último versículo que em minha opinião resume o relacionamento que Deus quer ter com Seus filhos:
Tudo o que é Meu é Teu, e tudo o que é Teu é Meu. (v.10)

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...