segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sentimento X Está escrito! (Bispo Macedo)


A fé emotiva sente, a fé racional pensa;
A fé emotiva vê e atenta para as circunstâncias, a fé racional crê no que está escrito;
A fé emotiva, ao ouvir o som dos tambores de guerra, treme e teme. A fé racional, ao ouvir o alarido de guerra, vê, pela fé, o Senhor dos Exércitos entrar em ação;
A fé emotiva decide no coração, a fé racional decide de acordo com a Mente de Cristo - a Bíblia Sagrada;
A fé emotiva se inclina às paixões do coração, especialmente, por causa do que seus olhos veem e seus ouvidos ouvem. Mas a fé racional é serva do que está escrito;
A fé emotiva ora está quente, morna ou fria, mas a racional não se importa com o que sente. Simplesmente, crê. Independente do que sente ou deixa de sentir;
A fé emotiva anela sentir a presença de Deus nas reuniões, já a fé racional dispensa sentir porque já tem certeza de Sua presença.
Pois, como está escrito: “...onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, ali Estou no meio deles.” Mateus 18.20
A fé emotiva é refém da voz do coração, porém, a fé racional está sempre atenta à voz do Espírito Santo;
A fé emotiva quer porque quer sentir de qualquer maneira. Por isso sua vida sentimental é um completo fracasso. Ninguém consegue satisfazê-la. É um poço sem fundo. Quanto mais tem, mais sente falta. Seu vazio interior aumenta a cada instante.
Mas a fé que pensa, raciocina e, sobretudo, medita na Palavra de Deus, sabe que cedo ou tarde ela vai se cumprir. Como o Senhor que, apesar da fome, não Se rendeu, a fé na Palavra de Deus aguarda cumprir o que ESTÁ ESCRITO!
Finalmente, a fé inteligente, racional ou sobrenatural é a Energia de Deus, o Sopro do Altíssimo, a Nuvem de Deus guiando Seu povo no deserto, a Coluna de Fogo durante a noite escura do deserto, a Sombra do Altíssimo, o Abrigo de Deus, a Presença de Deus, o Espírito de Deus e o Senhor Jesus Cristo em Espírito no meio do Seu povo.
Quem a tem é bem-aventurado e feliz porque está, permanentemente, em comunhão com o Eterno.
Quem não a tem é desventurado e infeliz.

2 comentários:

  1. se colocarmos a nossa fé em ação vemos resultados pois deus esta esperando nossa atitude !!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...