sábado, 7 de setembro de 2013

Sangue ou água?


E congregaram-se em Mispa, e tiraram água, e a derramaram perante o SENHOR, e jejuaram aquele
dia, e disseram ali: Pecamos contra o SENHOR. E julgava Samuel os filhos de Israel em Mispa.
Ouvindo, pois, os filisteus que os filhos de Israel estavam congregados em Mispa, subiram os maiorais dos filisteus contra Israel; o que ouvindo os filhos de Israel, temeram por causa dos filisteus.
Pelo que disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao SENHOR, nosso Deus, por nós, para que nos livre da mão dos filisteus.
Então, tomou Samuel um cordeiro que ainda mamava e sacrificou-o inteiro em holocausto ao SENHOR; e clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe deu ouvidos.
E sucedeu que, estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o SENHOR aquele dia com grande trovoada sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel.
1 Samuel 7.6,10
Eles estavam fazendo tudo aparentemente certo, congregando, jejuando e oferecendo ÁGUA ao Senhor, mas quando souberam do ataque dos inimigos tiveram medo,  a situação continuou a mesma, nada mudou.
Quem derrama água teme diante dos inimigos, não tem a certeza do livramento, mesmo fazendo tudo certinho.  Eles tiveram a oportunidade de oferecer o que quizessem.
Enquanto Samuel derramava o sangue, os inimigos se aproximavam ainda mais. (o diabo faz de tudo para amedrontar)
Mas Samuel obteve a resposta (não havia medo, e sim certeza)
E Deus derrotou os inimigos diante dos filhos de Israel.
Todos tem a mesma oportunidade de oferecer o sacrifício, a opção de oferecer água ou sangue é de cada um.

Bispo Valdir Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...