sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Obreira Perfeitinha X Obreira Disciplinada

Obreira Perfeitinha X Obreira DisciplinadaSer esposa de pastor, não quer dizer que estou imune, ou livre do engano.

Estamos no mesmo barco!
Vamos analisar as diferenças que existem entre a Obreira perfeitinha e a Obreira disciplinada.
Afinal quem é essa perfeitinha? É aquela que quer fazer tudo do seu jeito.
E a disciplinada? Para quem não sabe, disciplina vem da palavra discípulo, que significa “aquele que segue”.
Verifique que tipo de obreira tem sido:
 A Obreira perfeitinha tem um pensamento fixo de que só ela sabe fazer, limpar, arrumar, organizar, etc.
A Obreira Disciplinada, reconhece que não sabe tudo, e dispõe-se a aprender a todo o momento.
 A Obreira perfeitinha, age com arrogância e altivez e não aceita ser chamada à razão, pois acha-se a dona da verdade.
 A Obreira Disciplinada, toma atitudes com cautela, atenção e gosta que as pessoas lhe digam quando está errada.
 A Obreira perfeitinha, faz tudo para não ser corrigida, foge da repreensão, por isso é exigente ao extremo.
 A Obreira Disciplinada, ama a correção porque sabe que só assim desenvolverá.
 A Obreira perfeitinha, considera-se justa, sem pecados.
 A Obreira Disciplinada, vê o seu pecado e o quanto é dependente de Deus.
 A Obreira perfeitinha está sempre preocupada em agradar aos outros, a ponto de passar por cima de tudo e de todos.
 A Obreira Disciplinada vive para agradar única e exclusivamente a Deus.
 A Obreira perfeitinha trabalha para receber elogios e admiração de terceiros.
 A Obreira Disciplinada trabalha porque simplemente ama o sacrificio.
 A Obreira perfeitinha é condicionada pelas adversidades.
 A Obreira Disciplinada aproveita-as para exercitar a sua fé.
Através destas analogias, pode tirar as suas próprias conclusões.
Geralmente quando se pensa em disciplina, pensamos no seu lado mais severo, que é a correção. No entanto, o primeiro objetivo da disciplina não é corrigir ninguém, mas antes, consciencializar-nos para agirmos de forma justa, e mesmo que erremos, a disciplina dá-nos a capacidade de reconhecer e de voltar a acertar. Torna-nos humildes e flexíveis.
O amor à disciplina, torna-nos dispostos a aprender cada vez mais!
Agora, se você se vê como a “perfeitinha”, está a revelar o mesmo sentimento que lúcifer teve um dia, quando se achou mais perfeito e capaz que Deus, querendo tomar o Seu lugar. Nem preciso de falar mais nada a esse respeito. Apenas quero tocar a “trombeta” e fazer com que desperte para esta realidade!
Seja sincera, e divida connosco o seu pensamento, deixando o seu comentário sobre este assunto.
“Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo”. (Pv 12:1)

Luisa Teixeira
Tenho 39 anos e vou fazer 12 anos de casada. Hoje o meu maior prazer é dar de graça, o que graça recebi! Ajudar as pessoas e estar perto delas é sem dúvida algo que aprecio e que faz parte de mim.
Gosto de ensinar, tenho paciência e cuidado de dar o melhor a quem me rodeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...