sexta-feira, 5 de abril de 2013

O que é mais importante?


Quando somos ameaçados mediante uma arma de fogo para dar a carteira ou algo de valor que possuamos, é óbvio que deveremos dar, porque a nossa vida é muito mais valiosa.
Da mesma forma, uma mãe ou um pai, diante da necessidade de um transplante que dará continuidade à vida do seu filho fará tudo, ainda que todas as suas poupanças estejam em causa, porquê? Porque a vida daquele filho é de extrema importância.
Vejamos numa relação amorosa. Vemos pessoas que, indiscutivelmente, amam o seu pai, a sua mãe, os seus irmãos, mas, por causa de uma terceira pessoa, por quem se apaixonaram e que, por isso, se tornou de extrema importância, deixaram tudo para seguir o seu coração.
E o Espírito Santo? Qual é a Sua importância? Aqueles que O consideram muito importante, estão dispostos a sacrificar o seu tudo para O receber!
“Mas a vós outros, os que vos apartais do SENHOR, os que vos esqueceis do meu santo monte, os que preparais uma mesa para a Fortuna, e que misturais a bebida para o Destino, também vos destinareis à espada, e todos vos encurvareis à matança; porquanto chamei, e não respondestes; falei, e não atendestes; mas fizestes o que é mau perante mim e escolhestes aquilo em que eu não tinha prazer.” (Isaías 65.11-12)
Vemos que Deus fala para quem tem o privilégio de O receber, mas escolhe ignorá-Lo, pois somente se pode apartar quem está perto. Ele refere que muitos se esquecem do Seu Santo Monte Hermon, porque não querem despojar-se, contrariar-se e negar-se a si mesmos, e, por essa razão, existe o afastamento, o desperdiçar da oportunidade.
Percebemos que muitos são aqueles que, por causa da sua ignorância, ignoram a Voz de Deus, pois Ele chama-os e não querem responder, Ele fala-lhes e não querem escutar, e, por isso mesmo, escolhem uma vida miserável, seca e sem vitalidade.
Por outro lado, também existem aqueles que subirão o Monte Hermon, apresentando o seu sacrifício pelo Mais Importante, os quais, não somente serão transformados, como ainda glorificarão a Deus com a sua própria vida, por intermédio das suas vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...