sexta-feira, 12 de abril de 2013

10 razões para meditar sobre a Salvação Eterna


1 – Os mortos não estão mortos, mas vivos! As pessoas costumam usar a expressão “morreu

2 – A vida humana tem prazo de validade. Já muitos escutámos e alguns até fizemos troça da frase “para morrer basta estar vivo!”. Mas, esta é grande realidade, muitos tomam a vida como garantida, vivem como se nunca fossem morrer, acabando por morrer como se nunca tivessem vivido. Você sabia que existem cerca sete biliões de seres humanos vivos no mundo neste preciso momento e que daqui a cento e vinte anos nenhum estará vivo?

3 – Menos de quatro décimos de segundo. Literalmente, esse é o tempo que levamos para piscar os olhos. No entanto, existem pessoas que não tiveram esse tempo para se arrepender, acabando por morrer com os olhos abertos. Há quem diga: “vou é curtir a vida e depois, antes de morrer, vou reservar algum tempo para me arrepender”. Qual é a garantia de que haverá tempo para isso? Quando se trata da Salvação, a decisão tem que ser imediata.

4 – Por que é que as pessoas cuidam mais do exterior do que do interior? Porque a alma é invisível e a maioria limita-se a cuidar daquilo que vê. Você já reparou que quando alguém morre, perguntam logo: “Onde está o corpo?”, mas ninguém diz: “Onde está a alma?”. Como somos seres visuais, esquecemo-nos ou desconhecemos que a morte não é um fim e apenas o início. O princípio de uma viagem individual e interminável, para um local onde as preocupações terrenas deixam de fazer qualquer sentido.

5 – Lembra-se do que ocorreu aos mineiros do Chile? Eles gritavam, diariamente: “Tirem-nos deste inferno”. Ao fim de sessenta e nove dias foram retirados daquele inferno na Terra, porém, do inferno real ninguém jamais poderá sair, pois trata-se de uma prisão espiritual na qual os seus prisioneiros gritarão por toda a eternidade sem que venha qualquer tipo de ajuda. No caso dos mineiros, o socorro externo acabou por chegar, mas no caso das pessoas que estão no inferno, ninguém poderá ajudá-las, nem missas, velas, etc.
6 – No inferno, a pessoa terá MEMÓRIA? A memória é a capacidade de adquirir, armazenar e recuperar informação que está contida no cérebro. Esta informação que fica registada, na verdade, são as nossas vivências, as nossas lembranças, o bom e o mau que nos aconteceu, as lições, os amores e dos desamores. Será que quando morrermos vamo-nos lembrar de tudo isso? Manteremos a nossa consciência? Saberemos quem eram os nossos irmãos? Leia a história do “rico e o mendigo” (Lucas 16.19-31) e obterá a resposta a todas estas questões.

7 – O Chip nos EUA. Os meios de comunicação social em geral trabalham para levar ao mundo uma boa imagem do chip implantado sob a pele, a fim de que haja uma boa aceitação social do mesmo. Proteção, segurança, individual e dos dados pessoais… existe um plano previamente delineado que pretende facultar à Humanidade uma falsa sensação de segurança. Mas, tudo o que temos visto, como a utilização do chip sob a pele, são capítulos da ‘bíblia do diabo’, em que tudo se cumpre para que o seu objetivo final seja realizado: a perdição da sua alma.

8 – Deus não preparou o inferno para o ser humano e sim para satanás e os seus demónios. Mas, o local que Ele separou para os justos não poderão ficar as pessoas que escolheram seguir as práticas erradas. Ao longo de toda a nossa vida, no nosso quotidiano, deparamo-nos com escolhas, que, no fundo, são verdadeiras opções entre o Bem e o mal, o que é certo e o que é errado. Somadas, estas opções vão ditar o caminho que iremos seguir, para onde irá a nossa alma quando o nosso corpo sucumbir. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6.23)

9 – A Bíblia compara a vida humana a uma nuvem, flor, etc., mostrando o quanto ela é passageira. “Ainda ontem tinha eu 20 anos…”, escutamos com frequência da boca de uma pessoa já idosa. Mas é assim, a cada geração o mesmo repete-se: na infância sentimo-nos capazes de tudo, na juventude praticamente imortais, na idade adulta com pouco tempo para o tanto que ainda temos por fazer e, na velhice, como se o tempo tivesse passado a correr. É por isso que nunca devemos deixar nada para amanhã, pois o Amanhã não é garantido, apenas o Hoje.

10 – Você já deve ter ouvido a frase: “Caixão não tem gaveta”. Isso significa que ninguém leva nada deste mundo. Mas, ainda assim, o ser humano só se mostra preocupar com o material. Vive-se para acumular (sendo até já visto como uma doença) e o dinheiro tem sido uma das maiores preocupações do ser humano hoje em dia. Muitos chegam até a passar fome em vida, para juntar cada vez mais, mas, para estes, Deus diz: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12.20). 

acabou”, como se a morte fosse o fim de tudo. Mas, ao dizerem isto, elas esquecem-se de algo muito importante que, ou desconhecem ou acreditam ser demasiado fantasioso: a alma é imortal! O fim é apenas para aquilo que vemos, a matéria, o nosso corpo. Você sabia que daqui a cem mil anos a sua alma ainda estará viva? Pense nisso!

Bp. Julio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...