segunda-feira, 11 de março de 2013

Assista agora o Julgamento de Mizael Bispo



Mizael Bispo é condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato de Mércia Nakashima


O policial militar reformado Mizael Bispo foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima nesta quinta-feira (14). Ele foi considerado culpado pelo crime de homicídio triplamente qualificado — motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Durante a leitura da sentença, o juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano destacou que o fato de o réu ter mentido foi considerado um agravante. Cano afirmou ainda que "gestos de amor jamais podem levar a pessoa amada à morte".
Emocionados, os familiares de Mércia ouviram a sentença de mãos dadas.
Ao fim da leitura, o juiz também se emocionou. Com a voz embargada, ele agradeceu aos defensores, aos advogados, jurados e todos os presentes no plenário.
Sete jurados — cinco mulheres e dois homens – decidiram o destino de Mizael durante o júri popular que começou na segunda-feira (11), no Fórum Criminal de Guarulhos, Grande São Paulo.
Ao todo, foram ouvidas nove testemunhas — cinco da acusação, três da defesa e uma do juízo. Inicialmente, estavam previstas 11, mas duas foram dispensadas pelos advogados do réu.

Do fórum, Mizael volta para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo, onde deverá permanecer até se esgotarem todos os recursos da defesa.
Acusação

Durante o julgamento, a acusação apresentou o réu como uma pessoa “covarde e “de mente doentia”. O advogado assistente, Alexandre de Sá, mostrou para os jurados e-mails de Mizael nos quais ele dizia para Mércia: dizia para Mércia: "não nasci para sofrer", "cansei de verdade, do fundo do meu coração", "tudo tem limite e o meu já deu" e "chega de descaso".

Durante pouco mais de uma hora em que falou aos jurados, o promotor Rodrigo Merli disse que Mizael Bispo mentiu por várias vezes durante o processo, e que ele matou, sim, Mércia Nakashima "por se sentir humilhado, o lixo dos lixos".

10 comentários:

  1. quero da meus parabens pra o delegado ANTONIO fala com segurança

    ResponderExcluir
  2. parece q todos tentam confundir ele mais ele sempre com a confiança e seriedade em seu trabalho parabens .


    ResponderExcluir
  3. ACHO O TRABALHO DELE EXCEPCIONAL...NESSE CASO ENTÃO, QUE ELE AFIRMA CATEGORICAMENTE QUE ELE QUE A MATOU E NÃO FOGE E NEM SE ESCONDE, DEU A CARA DELE A TAPA, MOSTROU PARA QUE FOI NAQUELE PLENÁRIO E O PORQUE ESTAVA ALÍ....FIRME,FORTE E SEM PESTANEJAR....O BRASIL NECESSITA DE DELEGADOS ASSIM....PARABÉNS OLIM ....É NESSA HORA QUE AFIRMO E REAFIRMO...TENHO MAIOR ORGULHO DE SER BRASILEIRA...MESMO COM TANTOS PROBLEMAS MEU PAÍS É MEU PAÍS!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Delegado Olim, o senhor não se deixou intimidar, e falou tudo o que tinha que falar, sem meias palavras, o senhor respondeu todas as perguntas, com total segurança, mostrou que é competente, o Brasil precisa ter mais Delegados como o senhor!

    ResponderExcluir
  5. parabens para o promotor incrivel sua inteligencia

    ResponderExcluir
  6. Parabens Dr.Olim,o sr.mostrou ter um carater intrego e uma perssonalida forte como todos os delegados devem ter,em nenhum momento se acorvadou e mostrando que e competente e que sabe muito bem esecutar seu trablho,se eu tinha uma admiraçao a sua pessoa e ao seu trabalho,agora o admiro mais.Peço e rogo a Deus que te forças para seguir o seu trabalho e que tambem sirva de exemlpo a outros delegados . Me senti orgulhoso de ser Paulista e Brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. PARABENS AO SR. JUIZ DO CASO MERCIA GOSTARIA QUE TODOS OS JULGAMENTOS FOSSEM TRANSMITIDOS

    ResponderExcluir
  8. parabens dr olin pela sua percistencia em colocar esse safado atras das grades . mas infelismente sinto que essa pena vai ser curta ou pequena pra um crime tão barbaro . LEIS BRASILEIRAS .DECEPIÇÃO DE MUITOS .... CODIGO PENAL DEFASADO .......












    ResponderExcluir
  9. Maria Aparecida da Silva Costa14 de março de 2013 às 10:46

    O Senhor Misael, continua negando ter cometido um crime tão barbáro, se sentido um injustiçado, e todas as provas e laudos apresentados? foram segundo ele forjados, para poder incriminá-lo, disse que nunca esteve na represa de nazaré paulista, qual será a verdadeira história? só a vitima poderia responder esta pergunta, mas infelizmente não está aqui para contá-la. Parabéns para o senhor juiz e o senhor promotor, tão jovens e tão competentes, só nos resta esperar a decisão dos jurados, e a sentença proferida pelo senhor juiz, esperamos que a JUSTIÇA seja feita!

    ResponderExcluir
  10. Valdemicio verissimo14 de março de 2013 às 15:10

    Quero parabenlizar os promotores do caso juntamente com os advogados de acusação e ao dr Olim pois conheço seu trabalho e admiro muito , que tão fazendo o possivel para fazer justiça mas infelismente vejo que vai ser pouca pois no brasil as leis favorece esses canalhas como bispo !!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...