quinta-feira, 28 de março de 2013

A HISTÓRIA DE VIDA DE ROMUALDO PANCEIRO – PARTE 4


Doente, com dificuldades financeiras, desiludido sentimentalmente e ainda vendo o sofrimento da mãe, Romualdo se viu no fundo do poço. Chegou a passar dois dias sem ter o que comer.
- No quintal da nossa casa havia uma mangueira(árvore), que quando estava “  carregada” era a nossa salvação. Subíamos naquela árvore e as mangas saciavam a nossa fome. Eram o nosso feijão com arroz e a nossa carne. Minha avó, aos 84 anos de idade, pedia uma moeda a cada pessoa que passava, para comprar pão para os netos. Era terrível! - relembra ele, sem conseguir controlar as lágrimas.
Todas as segundas-feiras, Romualdo frequentava um centro de práticas de macumbaria e feitiçaria. Sua mãe
manifestava com uma entidade dentro de casa, e quase se tornou mãe-de-santo.
Vendo, entretanto, que nada mudava em sua vida, ele decidiu aceitar o convite de uma colega de trabalho, para conhecer a Igreja Universal do Reino de Deus. Logo no primeiro dia sentiu uma paz invadir seu coração. Foi por mais dois dias, mas decidiu se afastar.
251007_4605193822086_814977231_n
- Quando eu estava verdadeiramente arrasado, destruído, minha mãe, através de um programa no rádio, conheceu o trabalho da IURD e começou a levar a minha foto para a Corrente da Família. Eu já nem dormia, de tanta cocaína que usava.
Quando foi inaugurado um novo templo da Igreja Universal próximo à sua casa, no bairro de São Cristóvão, Romualdo se lembrou da paz que havia sentido, quando havia pisado pela primeira vez na igreja. E mesmo com as roupas sujas – eram as únicas que tinha – foi em busca da presença de Deus. -      O dia mais feliz da minha vida foi quando tive o meu encontro com o Senhor Jesus. Os problemas não foram resolvidos de uma hora para a outra, mas eu encontrei força para enfrentá-los e vencê-los. Demorei seis meses para pagar todas as dívidas. Dentro de mim havia a mais absoluta certeza de que Deus era comigo e que aquela situação ia passar.
Esta certeza, conforme ressalta o bispo, foi uma dádiva do próprio Deus e lhe deu forças para tudo. No trabalho, as promoções alcançadas surpreendiam os colegas, que não sabiam que o seu segredo era o joelho no chão, ou seja, oração e comunhão com Deus.

Continua amanhã ás 10h de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...