sábado, 23 de março de 2013

A Disciplina do Reino de Deus



Projetos criados pela Igreja Universal ensinam a seus membros a disciplina dos filhos de Deus.


“DISCIPLINA: Submissão ou respeito às regras, às normas, boa conduta, o conjunto dos regulamentos destinados a manter a boa ordem em qualquer assembleia ou corporação; a boa ordem resultante da observância desses regulamentos.” - Dicionário Online.

Essencial na formação de qualquer pessoa, a disciplina resulta no aprimoramento, seja pessoal ou coletivo, trazendo assim satisfação e ordem.

E quando falamos dos filhos de Deus, fica impossível deixarmos a disciplina de lado, pois O Reino de Deus é feito de disciplina, O Espírito de Deus é disciplina, e sendo assim, Seus filhos têm que mantê-la em si.

Mantendo esta visão os projetos Godllywood, Intellimen e o curso Casamento Blindado, tem trazido assistência na formação de homens e mulheres, sejam solteiros ou casados, te todas as faixas etárias quanto à formação pessoal, social, e principalmente Espiritual.

Criados para trazer uma mudança positiva a seus participantes, cada projeto tem em suas particularidades métodos que unidos não só trazem o conhecimento de algo novo, mas uma transformação na prática do que é ensinado através da disciplina.

Abaixo você poderá ver uma introdução de cada um destes projetos e conferir também a opinião de pessoas que fazem parte deles e o resultado obtido por elas:


  • GODDLYWOOD


Atuando há alguns anos no Brasil e em alguns países pelo mundo, o projeto foi idealizado pela escritora Cristiane Cardoso (foto ao lado), com o objetivo de mudar os valores femininos impostos pela atual sociedade, resgatar a imagem pura e delicada da mulher e ressaltar sua força.

“O grupo foi criado para quem quer ser diferente. Ser uma esposa, filha, profissional, solteira, namorada, noiva, mãe, neta, amiga, prima, uma mulher diferente. E a diferença está em todas as áreas, tanto em casa, como no trabalho, no comportamento, na vida espiritual, no caráter e na aparência. Até aí tudo bem, todo o mundo aceita, por que não? Só que tem um porém. Nem todo o mundo que quer ser diferente está pronto para ser diferente, e é por isso que o grupo foi criado com regras estritas, que uma vez quebradas, desqualificam a membro de continuar no grupo.”– Textos site Godllywood Brasil

Através de atividades que fortalecem suas aptidões quanto mulheres e sua feminilidade, o projeto traz as suas participantes uma disciplina de verdadeiras guerreiras somada a graciosidade e delicadeza que só uma mulher completa possui.

O projeto atua dividido em diversos grupos que realizam trabalhos sociais que mostram a importância da ação da mulher na sociedade.

“Vejo o Godllywood como um projeto que oferece para nós mulheres a oportunidade de crescermos e nos tornarmos referenciais em nossas vidas em todos os sentidos, nos induzindo a uma mudança física e espiritual, estreitando nossa comunhão com Deus e estabelecendo um bom relacionamento com os que nos cercam. Já podemos perceber o benefício na disciplina que zelamos: Ser exemplar no falar e no comportamento, discreta na aparência, um exemplo positivo em casa, no trabalho e na escola, corajosa e humilde para aceitar correção e mudar, e construir uma fé sólida em Deus." – Comenta Rayane Araújo Machado, 20 anos, técnica em enfermagem, Fortaleza - CE, que participa da seleção para o projeto.

PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS OU PARA PARTICIPAR DO PROJETO ENTRE NO SITE: Site Godllywood


  • INTELLIMEN


O nome dado ao projeto “Intellimen” é resultante da junção das palavras Intelligent e Men = Homem Inteligente e, segundo o autor do projeto, foi escolhido por se assimilar há um nome de um super-herói.

O Intellimen foi idealizado pelo bispo Renato Cardoso (foto ao lado), apresentador do programa The Love School. O projeto é exclusivamente para homens e com o objetivo de orientá-los em sua formação como homens inteligentes.

“Formar homens melhores será o nosso lema. Ser homens inteligentes nossa missão. Vamos caminhar juntos, aprender uns com os outros.Mas espere DESAFIOS.Nós vamos lhe desafiar a ser melhor em todas as áreas de sua vida. E para ser um dos IntelliMen, você nunca poderá fugir dos desafios nem deixar de cumpri-los. E acima de tudo, precisará do ingrediente fundamental para aprender: humildade. Se você não reconhece que precisa melhorar, não podemos lhe ajudar. Ainda que você já seja forte e bem sucedido em muitas coisas, é preciso entender que: O homem não prevalece pela força. 1 Samuel 2.9

É preciso mais que músculos para ser homem. Caráter, inteligência e fé são muito mais importantes.” - Trecho retirado do manifesto do projeto Intellimen.

O projeto, inicialmente, terá a duração de um ano, onde serão realizadas 52 tarefas semanais que servem para o aprimoramento de cada participante. Para participar da campanha é necessário que cada interessado ache um parceiro para dividir com ele suas experiências nas tarefas realizadas e também ter um auxiliador nas mesmas.

Sem distinção de idade, o projeto procura reunir o máximo de homens possível que realmente estão dispostos a se tornarem homens melhores.

"Tenho sido fiel nos desafios e isso têm me ajudado muito como homem porque estou aprendendo a encarar os desafios da vida e um deles foi concretizar um projeto: Tomei a decisão de casar! O Intellimen tem me tirado o medo, tenho tido mais coragem, e fazendo os desafios a cada semana eu consigo habituar-me a fazer a cada dia, pois os levarei para a vida inteira a cada grande aprendizado." - Conta Joel Ivan Costa, 27 anos, técnico em informática, Juiz de Fora - MG.

PARA CONHECER A FUNDO O PROJETO VISITE SUA PÁGINA OFICIAL: Site Intellimen


  • CURSO CASAMENTO BLINDADO


Os anos passam e com eles se vão os valores da união matrimonial. Cada vez mais pessoas estão desacreditadas na felicidade do casamento, e por isso não é difícil encontrar pessoas que preferem não assumir este compromisso.

“Desacreditado e visto como ultrapassado, muitos já não creem que o casamento pode durar até que a morte os separe. E as estatísticas estão aí para provar que a tragédia é real.” – Curso Casamento Blindado.

Para reverter essa situação é que foi criado o curso Casamento Blindado.

O curso já foi ministrado em Houston,Texas, por 3 anos, com reconhecimento do governo americano como grande utilidade às famílias, é realizado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, casados há mais de 20 anos, pais de um filho já adolescente e apresentadores do programa de rádio e tv The Love School – Escolha do Amor.  Os dois são escritores, autores do livro bestseller “ Casamento Blindado – Seu Casamento a Prova de Divórcio”.




FICOU INTERESSADO EM SABER MAIS SOBRE O CURSO? ACESSE O SITE OFICIAL: Site Casamento Blindado

Cada um desses projetos trabalha para resgatar os valores que estruturam a sociedade levando empenhadamente a disciplina a seus participantes.

"Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento..."
Provérbios 1:2

Deixe seu comentário!

Deus Abençoe! Na Fé;
Pr. Marcelo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...