sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Jumentinho e a humildade

"Ide à aldeia que está defronte de vós; e, logo que ali entrardes, encontrareis preso um jumentinho, sobre o qual ainda não montou homem algum; soltai-o, e trazei-mo." (Mc.11:2).

Jesus entrou em Jerusalém montado no jumentinho. Ele foi ovacionado, recebido como o Rei Messias.  Há uma fabula que diz que o jumentinho pensava que tudo aquilo era para ele.  Tendo sido recebido com festa e todo tipo de honraria. Ele gostou tanto que no dia seguinte,foi novamente à cidade santa, mas ninguém lhe deu atenção. Ele voltou para a sua casa e disse a sua mãe: mamãe, ontem eu fui à Jerusalém e fui recebido com honra, mas hoje, fui novamente, e ninguém me deu atenção. Ela respondeu: Meu filho, é que ontem Jesus estava montado em você. Tem muita gente por aí, que pensa que a honra que está recebendo, é para si. É melhor olhar para cima, porque Jesus está logo aí. Experimente andar sem Ele montado em você, e verá "Icabô". A glória se foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...