terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sacrificar o que vê, por aquilo que quero ver! - Bispo Romualdo


Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. (Hebreus 11:1) 
Mesmo sem ver a Deus e aquilo que deseja, e sem ter em mãos o que quer, o sacrificante põe o que vê no altar. 
Ele oferece algo grande que se vê por algo grande que não se vê, a um Deus infinitamente Grande que, por ser Espírito, não se vê, não se toca e nem se sente.
O Espírito Santo definiu isso como Fé. Portanto, sendo justo, Deus se manifesta poderosamente na vida dos que O obedecem.
O diabo - sabendo que as pessoas gostam de ver, tocar e sentir - criou os deuses, porque é mais fácil crer em algo que se vê do que em algo que não se vê. Esta é a fé emotiva, ela quer ver, sentir e tocar para crer.
Em uma ocasião, uma senhora me disse: “Bispo, se Deus fizer isso, eu dou aquilo”. Eu lhe respondi: “O que o Senhor Jesus disse? Bem-aventurados os que não viram e creram (João 20.29), saiba que não se compra nada de Deus”.
A fé de qualidade tem como inimigos todos os tipos de sentimentos, pois são inimigos do sacrifício. 
Veja o caso de Abraão, ele sacrificou uma quantidade de terra, por terras que não via, e quando tomou posse delas, não conseguiu percorre-las,  por serem muitas. Abraão sacrificou uma quantidade de parentes que sempre via, por uma nação que nasceria dele, e assim se tornou pai de numerosas nações.
“E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram- se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.” Hebreus 11.32-34 
Se a sua fé for sentimental, esqueça! Mas se for a fé de Gideão, você se tornará poderoso por causa da sua obediência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...