terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ostras vazias!


"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas...
As pérolas são feridas curadas, pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada."

O apóstolo Paulo disse que para se alcançar coisas boas perfeitas e agradáveis (a pérola de grande valor) era necessário um sacrifício de coisas de menor valor. 
"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”(Romanos 12:1-2)
Não significa que as coisas de menor valor são insignificantes. Se elas não tivessem valor, não seria um sacrifício.Todo crescimento exige sacrifício:
 Para gerar um filho, uma mulher precisa sacrificar a beleza de seu corpo, passar por dores.
Uma pessoa para se formar numa faculdade precisa sacrificar horas de lazer, diversão em troca de seu estudo.
Em outra ocasião, Jesus declarou:
"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.” (Mateus 19:29)
Conhecemos o que as pessoas verdadeiramente querem pelos sacrifícios que são capazes de fazer.
Porém, poucos são os que se interessam em sacrificar para obedecera a palavra de Deus.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "ostras" vazias, porque não souberam sacrificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...