sábado, 8 de dezembro de 2012

O perfeito sacrifício - Bispo João Leite


O Perfeito Sacrifício
Como pode um pai ver o filho sofrendo e não o livrar mesmo tendo poder para fazê-lo. Deus não livrou Jesus do seu sofrimento…porque naquele momento, na trajetória de Jesus quando Ele veio ao mundo, já não era mais o filho e sim o sacrifício, o próprio sacrifício de Deus.
 Deus tinha que fazer algo muito grande para resgatar a humanidade e os tornar seus filhos. O que Deus queria estava no altar, lá no Monte Calvário, só o altar poderia dar aquilo que Deus queria.
Deus tem prazer no sacrifício,  a bíblia relata a história de Jesus e o seu sofrimento, dor, angústia, desprezo… Em Isaías 53 nós podemos ver o sofrimento vicário do Senhor Jesus e no versículo 10 diz que Jesus foi moído,  humilhado na cruz e isso agradou a Deus, naquele momento Ele não viu Jesus como Filho, mas sim como o sacrifício. E Deus sabia que apresentando Jesus como sacrifício no altar a resposta viria “A dor da Renúncia é a sua Vitória”. O Monte Calvário foi o final de tudo o que Jesus já vinha fazendo, foi no altar que Ele se apresentou como sendo O Perfeito Sacrifício  para finalizar a sua Obra na Terra.
Por onde quer que Jesus passou, Ele deixou marcas do seu sangue, a Via Dolorosa é testemunha do caminho que Jesus fez até chegar no monte. Quando Jesus chegou ao cimo do Monte Calvário para entregar a sua vida por nós, ali estava chegando ao final da sua trajetória terrena. O seu sacrifício começou a partir do seu nascimento: Jesus estava no seu Reino de Glória, na presença do Pai e deixou a sua glória para vir ao mundo em forma de homem. Jesus aceitou em obediência a voz de Deus, sendo assim o próprio sacrifício no altar para resgatar aqueles que se encontram perdidos para se tornarem filhos de Deus.
Jesus viveu uma vida de renúncia: as suas vontades, os seus sentimentos e emoções, pensamentos e em meio a muitas limitações humanas como a dor, fome, sede, frio, sono e cansaço. Foram 33 anos de renúncia para agradar a Deus em tudo. O sacrifício de Jesus foi uma sequência de toda a sua vida até ser consumado no Calvário.
Deus nos ganhou para Ele através do sacrifício de Jesus. E o que Jesus ganhou sendo o próprio sacrifício?
Ele é o Senhor, o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, o Único digno de abrir o Livro e desatar os Sete Selos.    Apocalipse 05.09
” Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituístes reino e sacerdotes”.
Jesus foi o Perfeito Sacrifício que Deus fez por cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...