terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Água X Sangue

"Falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se é de todo o vosso coração que voltais ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o coração ao Senhor, e servi a ele só, e ele vos livrará das mãos dos filisteus.
Então, os filhos de Israel tiraram dentre si os baalins e os astarotes e serviram só ao Senhor.
Disse mais Samuel: Congregai todo o Israel em Mispa, e orarei por vós ao Senhor.
Congregaram-se em Mispa, tiraram água e a derramaram perante o Senhor; jejuaram aquele dia e ali disseram: Pecamos contra o Senhor. E Samuel julgou os filhos de Israel em Mispa.
 Quando, pois, os filisteus ouviram que os filhos de Israel estavam congregados em Mispa, subiram os príncipes dos filisteus contra Israel; o que ouvindo os filhos de Israel, tiveram medo dos filisteus.Então, disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao Senhor, nosso Deus, por nós, para que nos livre da mão dos filisteus.

Tomou, pois, Samuel um cordeiro que ainda mamava e o sacrificou em holocausto ao Senhor; clamou Samuel ao Senhor por Israel, e o Senhor lhe respondeu.
 Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; mas trovejou o Senhor aquele dia com grande estampido sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel." (1 Samuel 7:2-9)

Deus quer abençoar a todos, mas só pode, quando a pessoa conta com Ele, fica na dependência Dele!
 Dar "água" hoje significa fazer o que é natural, comum! Deus sabe que é comum a pessoa dar oferta, jejuar, orar, pedir oração, etc... Mas não é comum a pessoa sacrificar!
Quem sacrifica é porque está revoltado, é porque tem uma fé sobrenatural!
Mostram que quer realmente a sua vitória, na hora da prova são aprovadas!

Dar o sangue significa fazer o sacrifício, algo que não é fácil, o que é fora do comum.
Tudo é fácil para Deus: curar um câncer, um paralítico, ressuscitar mortos... Mas, não foi fácil dar o seu filho!
Onde há sangue há prioridade: quando alguém chega a um hospital público, mesmo sentindo dor, ela tem que esperar. Mas, se alguém chega derramando sangue tem que ser atendida imediatamente!
Assim também, quando Jesus deu o seu sangue houve trovões, quando Samuel ofereceu o sacrifício Deus trovejou! Ou seja, onde há  sangue(sacrifício), se chama a atenção de Deus!
http://homem-de-fe.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...