quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Atenção! Perigo! há uma epidemia solta por ai!


Peço aos meus companheiros para tomarem cuidado a uma das maiores epidemias que assolam a humanidade e para a qual a OMS ainda não lançou nenhum sinal de alerta. Aliás, não se trata de uma epidemia, mas sim de uma pandemia – uma epidemia à escala global.
Trata-se da DESCULPITE.
É uma doença que ataca qualquer pessoa, independentemente do seu país, nível econômico, faixa etária, religião, formação base, sexo, cor de pele, enfim… é global e tem uma capacidade de se reproduzir deveras assinalável. O vírus da Desculpite é de enorme resistência e tem uma capacidade fantástica de se adaptar a novas situações, criando variantes fortes através da sua extraordinária velocidade de mutação.
Sinais: o paciente repetidamente usa as seguintes frases: “Não posso, porque sou Angolano ou qualquer outro pais”, “Não posso, porque não tenho estudos”, “Não posso, porque sou muito novo”, “Não posso, porque já sou velho de mais”, “Não posso, porque não é para pessoas como eu, com o meu nível”, “Não posso, porque é só para pessoas de um nível mais elevado”, “Não posso, porque não tenho dinheiro”, “Não posso, porque com o meu dinheiro não me posso misturar”, etc.
De todas, a mutação mais corrente tem como sinal mais visível, hoje em dia, a frase “Não posso, porque não tenho tempo”.
Estes sinais são reveladores de quê? Afinal qual é a doença profunda, que está levando este pobre doente e as respectivas família, empresa, comunidade e países, para a morte?
Mentalidade de Fracassada(o) ou de alguém que acredita que vai Fracassar e tem medo de fazer algo que ponha em risco a sua “credibilidade”.
Para os vencedores não há desculpas. Eles não precisam de se vangloriar ou justificar. Para eles o país, a idade, o sexo, a cor da pele, o dinheiro, a posição, etc. não são obstáculos. E se o forem, até do limão farão limonada.
Para os fracassados tudo pode ser desculpa. Precisam de se justificar. E quanto a limões ….”se calhar é melhor esperar porque acho que ainda não estão suficientemente maduros. Se calhar estão verdes. Aguardemos”.
Amigo internauta deixo-te uma sugestão que é ao mesmo tempo um desafio: identifiquem uma coisa, apenas uma, que tenha medo de fazer. Faça o que voce têm medo de fazer.
Garanto-te que nesse dia muita coisa na sua  vida vai mudar!
Decida em que equipa quer jogar porque está tudo dito e nada feito.
Bp Augusto Dias (Angola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Quero aqui repartir com todos um conteúdo de mensagens para reflexão e edificação espiritual, o nosso objetivo é ganhar almas para o nosso Senhor Jesus... Se de alguma maneira esse blog puder ajudar ao menos uma pessoa no mundo todo, na caminhada pela salvação, já me sinto gratificado... "Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." (I Corintios 9:22,23)

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...